Diretor do Fortaleza revela ajuda de Galhardo com projeto social do clube: "Coração gigante"

Thiago Fujita, em entrevista ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, contou que o atacante, atualmente no Goiás, contribui com o projeto Bem Tricolor todos os meses há dois anos

Diretor de responsabilidade social do Fortaleza, Thiago Fujita concedeu entrevista nesta quinta-feira, 29, ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, para falar sobre o projeto Bem Tricolor, que tem como objetivo “sempre trabalhar algum tipo de dor da sociedade”. A ação foi iniciada por um grupo de torcedores do clube e se tornou uma associação vinculada ao Leão.

“Um grupo de torcedores que fazia. Virou associação Bem Tricolor e sempre foi apoiada pelo Fortaleza Esporte Clube. É um modelo que vários clubes do mundo adotam. Se criou uma associação e eu fui o primeiro presidente. No fim de 2023, recebi o convite do então presidente Alex Santiago para fazer parte do clube dentro dessa diretoria de responsabilidade social para que o clube pudesse estruturar, dentro dele, essa questão da responsabilidade social como um valor”, explicou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com Fujita, os projetos dentro do Bem Tricolor buscam atender diferentes necessidades presentes na sociedade. Semanalmente, por exemplo, o Tricolor doa 100 sopas, que são entregues em comunidades ou instituições carentes.

“O clube, em todas as semanas, doa 100 sopas para que o Bem Tricolor entregue em comunidades ou instituições carentes. O Bem Tricolor, em todas semanas do ano, tem algum projeto. Levamos crianças carentes ao estádio e visitamos escolas”, disse.

“Nós temos, também, o Abraço do Bem, que reforma instituições, com o Bem Tricolor pagando as reformas. Diante dos trabalhos no sopão, nós verificamos as instituições, conhecemos as realidades e fazemos as reformas com a própria arrecadação do Bem Tricolor. Outro projeto é o Calçando Vidas, que arrecada calçados. O objetivo é sempre trabalhar algum tipo de dor da nossa sociedade”, concluiu.

Thiago Galhardo contribui com o projeto mensalmente há dois anos

Embora esteja emprestado ao Goiás, o atacante Thiago Galhardo não deixou de ajudar o Bem Tricolor. O jogador, que defendeu o Leão entre 2022 e 2024, já contribui mensalmente com o projeto há dois anos, sendo um dos principais parceiros da associação. Thiago Fujita, na entrevista, falou sobre a gratidão que tem pelo atleta.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

“Nós temos alguns parceiros do Bem Tricolor que são espetaculares. Vou falar de um, que não está mais no Fortaleza, mas que todos os meses contribui, que é o Thiago Galhardo. Há dois anos, todos os meses o Galhardo contribuiu com a gente. Quem conhece os bastidores do Galhardo, sabe o quanto ele tem um coração gigante. Está fazendo um instituto de autismo na cidade dele. É uma pessoa que sempre nos ajudou e sempre esteve presente em todos os nossos momentos”, contou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar