Fortaleza é o time mais temido do Brasil? Yago Pikachu opina
Jogador elogiou o próximo adversário do time, o Botafogo, e falou sobre respeito dos adversários ao jogar contra o Tricolor do Pici
15:52 | Ago. 28, 2024
Líder da Série A do Brasileirão após a vitória diante do Corinthians, o Fortaleza vive em 2024 um enredo de grandes vitórias contra grandes times nacionais e internacionais. Apesar disso, questionado se o Leão do Pici seria atualmente o time mais temido do Brasil, Yago Pikachu rechaçou o status de "equipe a ser batida" para o grupo tricolor em coletiva cedida nesta quarta-feira, 28.
Inicialmente, ele salientou o respeito que o time comandado por Vojvoda ganhou dos adversários nos últimos anos, mas também aproveitou a oportunidade para elogiar o próximo adversário, o Botafogo.
"Não sei, não sei, mas acredito que a gente criou respeito dos adversários jogando aqui no Castelão ou fora. A gente vê isso, com o Corinthians jogando com uma linha de cinco (defensores) contra a gente aqui. Geralmente, anos atrás, não se via isso. (O Botafogo) É um time muito forte, que ano passado não foi campeão brasileiro por detalhe. Liderou o campeonato todo. A gente vive um ótimo momento, temos que valorizar esse momento", frisou.
Leia mais
Em relação ao status de time mais temido do país, Pikachu destacou que o time mantém os pés no chão, apesar de ressaltar o valor da partida, com o objetivo de não adquirir para si mesmo uma pressão extra no torneio.
"Mas não desmerecendo nenhuma equipe que está brigando com a gente, mas a gente tem que colocar os pés no chão e não trazer uma responsabilidade a mais pra nossa equipe, e ir de jogo a jogo. Será um jogo muito difícil, muito complicado, e respeito muito nosso adversário. Acredito que teremos o mesmo respeito pela parte do Botafogo, pois será um jogo que pode definir ou não, pois querendo ou não temos um jogo a menos. É um jogo de inteligência, tranquilidade", pontuou.
Fortaleza e Botafogo se enfrentam neste sábado, 31, às 21 horas, pela Série A do Brasileirão. O duelo irá ocorrer no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.