João Ricardo, do Fortaleza, é eleito melhor goleiro do Brasileirão no mês de julho
Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, no dia 27 de abril, João Ricardo admitiu estar vivendo o melhor da sua carreira defendendo as cores do Tricolor do Pici
16:49 | Ago. 27, 2024
João Ricardo, do Fortaleza, foi eleito o melhor goleiro da Série A do Campeonato Brasileiro no mês de julho. O arqueiro, que é um dos destaques do Tricolor no Brasileirão, recebeu o prêmio nesta terça-feira, 27, no Centro de Excelência Alcides Santos.
O arqueiro do Pici é o líder em defesas na competição, de acordo com o SofaScore. Em 23 jogos — todos como titular — o camisa 1 foi vazado em 20 partidas. Entretanto, são 93 defesas até o momento, quase todas elas contribuindo de forma direta nos resultados do Leão.
Leia mais
Ainda de segundo o aplicativo especializado em estatística de futebol, João é o atleta melhor avaliado da competição, com nota 7,5, estando a frente de jogadores como Matheus Pereira, do Cruzeiro, Luiz Araujo, do Flamengo e Raphael Veiga, do Palmeiras.
Desde 2023 no Pici, o gaúcho possui 103 jogos com a camisa leonina e dois títulos: Campeonato Cearense 2023 e Copa do Nordeste 2024. O vínculo do jogador foi recentemente renovado e a permanência está assegurada até o final de 2027.
Momento único na carreira
Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, no dia 27 de abril, João Ricardo admitiu estar vivendo o melhor da sua carreira defendendo as cores do Tricolor do Pici. A fala foi após a vitória leonina por 4 a 2, diante do Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana. "Eu vivi muitos momentos bons na minha carreira, de campeonatos bons, só que talvez uma final de Sul-Americana te dá uma visibilidade muito maior do que as fases boas que eu tive em outros clubes, jogando campeonatos menores".
"Acredito que hoje, sim, estou numa fase muito espetacular, muito confiante, muito feliz aqui. O carinho que o torcedor tem comigo na arquibancada, isso me dá uma segurança muito grande para desempenhar meu papel. Acredito que hoje eu esteja em um dos melhores momentos da minha carreira e jogando Sul-Americana, contra equipes como Boca Juniors, isso dá uma visibilidade muito grande", admitiu.