Fortaleza promove Taça Leão Social para crianças de 16 projetos sociais

"Todo clube de futebol, principalmente um clube de massa, tem responsabilidade social. O que a gente faz ou deixa de fazer, fala ou deixa de falar, tem repercussão na sociedade", disse Marcelo Paz

12:19 | Ago. 27, 2024

Por: João Vitor Umbelino
A abertura da Taça Leão Social aconteceu na manhã desta terça-feira, 27 (foto: Janaina Ramos/Fortaleza EC)

O Fortaleza promove, nesta terça-feira, 27, a abertura da Taça Leão Social, evento esportivo que acolhe crianças de 16 projetos sociais em um torneio amistoso de futsal sub-11, no ginásio Paulo Sarasate.

Presente no local juntamente com o presidente do Fortaleza, Alex Santiago, o CEO do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, conversou com Esportes O POVO sobre a importância das ações sociais promovidas pelo clube. “Todo clube de futebol, principalmente um clube de massa, tem responsabilidade social. O que a gente faz ou deixa de fazer, fala ou deixa de falar, tem repercussão na sociedade”, afirmou o dirigente.

Paz também comentou sobre outras ações que o clube tem feito, como levar crianças de projetos sociais para assistir aos jogos do Fortaleza na Arena Castelão. Para ele, as ações são um “gol de placa” e devem ter “vida longa” no clube.

 

“É fazer com que essas crianças possam sonhar, possam sentir coisas boas. Fazer com que elas participem de uma competição saudável, da amizade”, completou o CEO.

Thiago Fujita, coordenador do setor de responsabilidade social do Fortaleza, também ressaltou a importância de trazer as crianças para próximo do clube por meio destas ações.

“As crianças são a base de uma sociedade e você estimular a esportividade nas crianças, é fundamental. Nós vemos que dar esperança, investir nas crianças, isso transforma”, destacou Fujita.

O evento começou na manhã desta terça-feira, 27, às 9 horas e deve seguir até as 17 horas. O evento também acontecerá nos mesmos horários na quarta-feira, 28.