Vojvoda exalta liderança do Fortaleza, mas prega cautela: "Pé no chão"

Vojvoda afirmou que o elenco do Fortaleza não precisa ser blindado, muito menos esconder a felicidade, mas sim saber desfrutar o momento da maneira certa e sabendo que ainda falta muito a ser disputado

O Fortaleza é oficialmente líder do Campeonato Brasileiro Série A. Após vencer o Corinthians por 1 a 0, na Arena Castelão, neste domingo, 25, o Tricolor do Pici ultrapassou o Botafogo e assumiu a ponta da tabela ao final da 24ª rodada. Em coletiva após a partida, o treinador do time, Juan Pablo Vojvoda, não escondeu a sua felicidade com o atual momento do clube, mas também apontou que é preciso manter o ritmo para conquistar alguma coisa.

“Estamos felizes, estamos desfrutando esse momento, mas sabendo que ainda falta muito. Nosso objetivo era ganhar o jogo de hoje (domingo), nossa energia estava toda nesta partida (contra o Corinthians). Mas é bom, já é o quarto ano do projeto. Conseguimos ganhar um jogo importante, mas não conseguiremos nenhum título se não continuarmos lutando. É importante lutar lá em cima. Agora é saber desfrutar, descansar a cabeça para o próximo jogo”, comentou o comandante tricolor.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Questionado sobre como faz para manter a calma em um momento de animação como o vivido pelo clube, Vojvoda comenta que o segredo está no equilíbrio.

“Por isso eu falo sobre saber desfrutar, mas sabendo que nós temos que continuar no caminho da humildade, mas também no caminho da ambição. A ambição na medida certa é boa. O saber como caminhar, neste momento, é muito importante. Mas falta muito ainda para conseguirmos o objetivo. Por que colocar o objetivo muito a frente, se o próximo objetivo é a próxima partida? Então acho que é manter o pé no chão, mas saber que temos um bom elenco que trabalha, que sabe e compreende a estratégia que deve utilizar em cada jogo. Temos que continuar lutando”, explicou.

Disputando diretamente o título da Série A com Botafogo, Flamengo e Palmeiras, Vojvoda afirmou que o elenco do Fortaleza não precisa ser blindado, muito menos esconder a felicidade, mas sim saber desfrutar o momento da maneira certa e sabendo que ainda falta muito a ser disputado.

“Não sei se temos que nos blindar. Para mim, o que temos que fazer é desfrutar. Ganhamos o jogo, temos que desfrutar hoje, amanhã. Não temos que esconder nossa alegria, entende? Até porque quando as coisas estão ruins, quando estamos tristes, nós dizemos aqui (na coletiva). Acho que temos que saber desfrutar, como na vida, mantendo o equilíbrio”, disse Vojvoda.

“Mas na terça-feira, voltar ao trabalhar e planejar, pois ainda faltam muitos pontos a serem jogados. Não temos que esconder a realidade e, na realidade, nós estamos em uma boa posição, queremos continuar nela. Temos que aceitar que estar lá em cima tem as coisas boas, mas também temos que assumir a responsabilidade” finalizou o comandante argentino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Juan Pablo Vojvoda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar