Calebe volta a treinar e pode ser opção para Vojvoda em Fortaleza x Corinthians

O meia entrou em campo pela última vez há dois meses, no duelo contra o Atlético-MG, pela 11ª rodada. Desde então, esteve em "processo de fortalecimento muscular"

Após dois meses sem participar de um jogo oficial, o meio-campista Calebe voltou a treinar com o elenco do Fortaleza e pode figurar entre os relacionados para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo, 25, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A última vez que Calebe entrou em campo pelo Tricolor do Pici foi no dia 23 de junho, no duelo contra o Atlético-MG, na MRV Arena. Naquela ocasião, o meia foi colocado por Vojvoda aos 32 minutos do primeiro tempo, mas precisou ser substituído aos 42 após sentir dores. Desde então, ficou afastado dos gramados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Neste intervalo de tempo, o Fortaleza passou a divulgar a situação de Calebe no boletim médico antes das partidas como “em processo de fortalecimento muscular”. Essa informação foi compartilhada pelo clube tricolor até o último jogo da equipe, diante do Rosario Central, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Finalizado o processo de fortalecimento, Calebe voltou a treinar com o elenco e tem participado da preparação visando o Corinthians. A expectativa é de que o meio-campista seja relacionado para o duelo e figure como opção no banco de reservas.

Calebe chegou a ficar 80 dias no departamento médico antes do último retorno

A atual temporada do meio-campista não tem sido fácil. No primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, realizado no dia 30 de março, Calebe deixou o campo lesionado e ficou 80 dias no departamento médico antes de retornar contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Durante o período de recuperação, o jogador buscou ajuda de um profissional especializado em prevenção de lesões no futebol, que atuou em conjunto com os departamentos de fisiologia, nutrição e fisioterapia do clube do Pici no processo de recuperação do meia.

No segundo jogo após seu retorno, entretanto, Calebe voltou a se lesionar – que foi diante do Atlético-MG, como citado anteriormente. Neste ano, o meia participou de apenas 12 das 55 partidas que o Fortaleza disputou. Em números, contribuiu com dois gols e não deu nenhuma assistência.

Com participação de Victor Barros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar