Vojvoda comemora classificação e foca em jogo contra o Corinthians
O elenco tricolor se reapresenta no Centro de Excelência Alcides Santos na tarde desta quinta-feira, 22, e inicia a preparação para enfrentar o CorinthiansEmbalado pelo apoio massivo dos torcedores na Arena Castelão, o Fortaleza carimbou a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Rosario Central por 3 a 1 na noite dessa quarta-feira, 21. Em entrevista coletiva pós-jogo, Juan Pablo Vojvoda exaltou a atuação de seus comandados na partida e já demonstrou foco no próximo compromisso diante do Corinthians.
“Não foi um bom primeiro tempo, estamos conscientes disso. Podemos jogar melhor do que fizemos no primeiro tempo. Recebemos um gol muito cedo, mas também conseguimos reagir rápido com um empate com um bom gol e uma boa jogada. Os jogadores responderam a um partida muito difícil com a ajuda da torcida, acho que essa força foi fundamental. Parabenizo os meus jogadores. Agora é descansar e pensar no Corinthians”, afirmou o treinador.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Estou feliz porque trabalhamos a semana toda para conseguir essa classificação para a próxima fase e agradeço aos jogadores", completou.
No jogo contra o Rosario, o técnico optou por iniciar com Lucero entre os titulares, mesmo com o atacante ainda não estando completamente recuperado após um edema muscular na coxa direita. Em entrevista, o comandante falou sobre a difícil decisão de escolher entre Renato Kayzer e Lucero para iniciar a partida.
“As decisões que temos que tomar não são fáceis. O Renato respondeu bem nesses cinco jogos e o Lucero se machucou e trabalhou muito para estar nesta partida. Mas foi uma decisão difícil, até o último momento tive que pensar em diferentes possibilidades. ‘Lucero está 100% recuperado? Não. Como será que ele vai responder?’, ‘Renato também vem um bom nível’. Agora que ganhamos, essas decisões estão mais perto do positivo, declarou o técnico.
O elenco tricolor se reapresenta no Centro de Excelência Alcides Santos na tarde desta quinta-feira, 22, e inicia a preparação para enfrentar o Corinthians. No domingo, 25, as equipes se enfrentam em disputa válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece três semanas antes do primeiro jogo das quartas de final da Sula.
Acompanhando Vojvoda na entrevista, Tinga destacou a diferença do confronto em cada competição. “O Corinthians na Série A está brigando lá embaixo. Então o jogo de domingo vai ser difícil, o adversário vai vir bastante fechando”, analisou o capitão tricolor.