"É um momento único", celebra João Ricardo após classificação do Fortaleza na Sula
Um dos principais destaques individuais do Leão, o goleiro também confessou que nutre um sonho de ser convocado para a seleção brasileira, mas que trata o tema com "tranquilidade e humildade"Classificado às quartas de final da Sul-Americana e vice-líder do Campeonato Brasileiro. A fase especial que vive o Fortaleza foi descrita por João Ricardo, em entrevista após a vitória sobre o Rosario Central, como um “momento único”. O arqueiro ainda exaltou a força da torcida, que compareceu em grande número na Arena Castelão.
“A força deles (torcida) foi muito importante. A gente agradece. Como a gente vem falando, é um momento único que o clube está vivendo. Então é bom o torcedor desfrutar disso tudo também. Que domingo (contra o Corinthians) eles venham, porque vai ser muito importante. Será um jogo muito difícil e todo apoio receberemos com carinho”, comentou o goleiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Próximo adversário do Tricolor no Brasileirão, o Corinthians também será o rival do time nas quartas de final da Sul-Americana. Apesar da coincidência, João Ricardo vê os duelos em “ambientes diferentes” e com preparações distintas.
“É um ambiente diferente. A gente fala muito em virar a chave. Viramos a chave para a Sul-Americana (contra o Rosario Central) e agora é Campeonato Brasileiro, um jogo completamente diferente. Nós vamos nos preparar para um jogo de Brasileiro. Uma partida muito pegada e disputada, mas jogaremos em casa e esperamos fazer mais um grande jogo”, analisou.
O sonho por seleção e os bons frutos do dia a dia no Pici
Com 11 jogos de invencibilidade na temporada – são nove vitórias e dois empates neste recorte –, o Leão do Pici é uma das sensações do futebol brasileiro. O bom momento que o clube vive, de acordo com João Ricardo, é fruto de todo trabalho interno no dia a dia, algo que envolve todos setores.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Destaque individual da equipe, com atuações sólidas e defesas decisivas, o arqueiro tricolor confessou que sonha, sim, com uma convocação para a seleção brasileira, mas pregou “tranquilidade e humildade” sobre o assunto e ressaltou que seu foco é seguir com o “trabalho bem feito” no Fortaleza.
“A gente vem colhendo os frutos de tudo que fazemos no dia a dia. Fico muito feliz de poder estar contribuindo nos momentos decisivos com defesas. Quanto à seleção, a gente sempre sonha, né? Mas é manter os pés no chão, com tranquilidade e humildade. Vou continuar fazendo meu trabalho bem feito no Fortaleza que é meu foco principal”, disse.