Algoz do Fortaleza na final de 2023, LDU é eliminada da Sula pelo Lanús-ARG

O time equatoriano, atual campeão do torneio continental, foi derrotado por 5 a 2 no placar agregados pelo clube argentino nas oitavas de final

Algoz do Fortaleza na última temporada, a LDU-EQU perdeu para o Lanús na noite da última quarta-feira, 21, e foi eliminada da Copa Sul-Americana nas oitavas de final. A equipe argentina foi soberana no confronto diante do atual campeão do torneio e venceu por 5 a 2 no placar agregado – 2 a 1 na ida, no Equador, e 3 a 1 na volta.

A LDU fazia parte do chaveamento contrário ao do Fortaleza na Sula. Ou seja, as equipes só poderiam se encontrar em uma nova final, assim como ocorreu em 2023, quando foram rivais na decisão ocorrida no Uruguai. Naquela ocasião, os equatorianos levaram a melhor na disputa por pênaltis e conquistaram o título continental.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A “La U” foi um dos times que vieram da Libertadores após eliminação na fase de grupos como terceiro colocado. No playoff da Sul-Americana, a equipe sofreu, mas superou o Always Ready-BOL por 4 a 3 no agregado e avançou às oitavas de final, etapa em que foi eliminada pelo Lanús-ARG.

O Leão do Pici, por outro lado, venceu o Rosario Central por 3 a 1 na Arena Castelão – 4 a 2 no agregado – e garantiu vaga na próxima fase. O adversário dos comandados de Vojvoda será o Corinthians, confronto este que também ocorreu no mata-mata da Sula de 2023, mas pela semifinal. O Lanús encara o Independiente Medellín-COL.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar