Adversário do Fortaleza, RB Bragantino vive sequência de seis jogos sem vencer

Além da sequência negativa, o clube paulista ainda pode ter até nove desfalques para o confronto

10:39 | Ago. 16, 2024

Por: Rangel Diniz
Atacante Renato Kayzer no jogo Fortaleza x RB Bragantino, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 (foto: Lucas Emanuel/FCF)

Próximo rival do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro, em partida que acontece neste sábado, 17, o RB Bragantino vive uma sequência de seis jogos sem vencer. Ao todo, o clube paulista acumula quatro derrotas e dois empates no recorte, momento contrário ao do Leão do Pici, que acumula nove partidas sem perder.

Atuando em seus domínios, o Massa Bruta foi derrotado nos últimos três compromissos, ante Corinthians (2x1), Athletico-PR (3x2) e Fluminense (1x0). Para o duelo contra o Tricolor, o técnico Pedro Caixinha ainda pode ter até nove desfalques.

Na sequência negativa, o Bragantino atuou por três competições diferentes. No Brasileirão, empatou com Corinthians e Vasco, além de perder para o Fluminense. Na Copa do Brasil, foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico-PR. Já na Sul-Americana, o Massa Bruta foi derrotado pelo Corinthians no jogo de ida das oitavas de final.

Desfalques de Pedro Caixinha

O atacante Eduardo Sasha, o zagueiro Nathan Mendes e o volante Jadsom estão suspensos. Além do trio, que costuma ser titular, outros quatro atletas, por lesão, também ficam fora do duelo.

São eles Juninho Capixaba – ex-Fortaleza –, Matheus Fernandes, Eric Ramires e Pedro Henrique. O quarteto está entregue ao departamento médico e não terá condições de jogo. Já os goleiros Cleiton, titular absoluto, e Lucão, reserva imediato, são tratados como dúvida.

Vojvoda também tem desfalques

No Tricolor, Vojvoda ainda não terá o retorno de Juan Martín Lucero, artilheiro do time na temporada e vice-artilheiro do torneio, que está em tratamento de um edema muscular na coxa direita. Calebe, por sua vez, segue em processo de fortalecimento muscular, também está fora.

Ainda no ataque, Marinho, que sentiu dores e foi substituído no início do jogo contra o Rosario Central após marcar um belo gol. na última quarta-feira, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, é dúvida.