Vojvoda projeta ambiente difícil para o Rosario no Castelão e vê duelo aberto na Sula

Na análise pós-jogo, Vojvoda lamentou a falta de efetividade nas transições que o Tricolor do Pici conseguiu encaixar no primeiro tempo e lembrou que duelos eliminatórios são decididos nos detalhes

10:36 | Ago. 15, 2024

Por: Lucas Silva
Técnico Vojvoda no jogo Rosario Central x Fortaleza, no Gigante de Arroyito, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024 (foto: Marcelo Manera / AFP)

O Fortaleza iniciou o mata-mata da Copa Sul-Americana empatando com o Rosario Central por 1 a 1, nesta quarta-feira, 14, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário-ARG. Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda citou a necessidade do Tricolor do Pici assumir a responsabilidade no duelo decisivo, marcado para a próxima quarta-feira, 21, na Arena Castelão, para conseguir assegurar a classificação diante do torcedor leonino, mencionado que a equipe argentina enfrentará um “ambiente difícil” em solo cearense.

Na análise pós-jogo, Vojvoda lamentou a falta de efetividade nas transições que o Tricolor do Pici conseguiu encaixar no primeiro tempo e lembrou que duelos eliminatórios são decididos nos detalhes.

“Estávamos em um estádio difícil, com um adversário que tem bons números jogando em casa. Sabemos que em Copas, o fator estádio tem seu peso, quando se enfrenta equipes de diferentes países. Teremos que assumir a responsabilidade frente aos nossos torcedores. Estaremos em nossa casa, conhecemos o ambiente, mas também sabemos que, assim como jogamos em um estádio difícil, o Central passará o mesmo. Eles proporão a estratégia, nós a nossa e os detalhes definirão os jogos. São partidas de 180 minutos e os detalhes definem”, iniciou.

“Foi uma partida equilibrada, com gols muito rápidos no primeiro tempo. Poderíamos ter mudado o rumo se mantivéssemos essa diferença por mais tempo. Central conseguiu o empate muito rápido. Sabemos a dificuldade de jogar nesse estádio. Teremos que estar com o setor defensivo concentrado. No primeiro tempo, tivemos algumas transições que não conseguimos ser verticais e efetivos. No segundo tempo, controlamos bem o jogo do adversário, mas não tivemos as transições. É algo para corrigir, para analisar. O resultado está aberto para a próxima partida”, completou Juan Pablo Vojvoda.

Durante a coletiva, o treinador do Leão do Pici avaliou que o Rosario Central está em condições iguais para conseguir vaga nas quartas de final e citou que a Copa Sul-Americana é uma competição que o clube aprendeu a disputar.

“O Fortaleza está crescendo nos últimos anos, conseguiu chegar a final e isso nos deu saber caminhar essa competição […] Gostamos de jogar a Copa Sul-Americana […] Temos que focar em nossos jogadores, sempre levando em conta que enfrentaremos um adversário que está na mesma condição que nós. A partida está aberta”, disse.

Com o empate na ida, qualquer vitória no Castelão garante o Fortaleza nas quartas de final da Sul-Americana. O vencedor do confronto enfrentará o classificado de RB Bragantino x Corinthians.