Decisivo em clássicos e corte de cabelo popular: saiba quem é Malcorra, camisa 10 do Rosário

Camisa 10 da equipe e um dos destaques de Los Canallas, o jogador deve estar em campo entre os titulares no duelo de logo mais, às 19 horas, contra o Fortaleza

Os jogadores argentinos dos anos 1990 e metade dos anos 2000 acabaram ganhando um estereótipo. Não pelo estilo de jogo em si, mas pelo cabelo. Era comum ao assistir a seleção argentina ou qualquer jogo do campeonato local, observas atletas com cabelos longos - Crespo, Batistuta e Sorín são alguns dos exemplos.

Com um tempo, essa cultura foi se perdendo. Porém, um jogador do Rosário Central vem trazendo a tona novamente esse modelo: Ignacio Malcorra.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Camisa 10 da equipe e um dos destaques de Los Canallas, o jogador deve estar em campo entre os titulares no duelo de logo mais, às 19 horas, contra o Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Aos 37 anos, ao atleta vive o auge da sua carreira, fazendo com quem seu corte tenha virado uma verdadeira febre entre os torcedores do Rosário.

Revelado no River Plate-ARG, Malcorra não conseguiu se firmar no clube de Buenos Aires, capital da Argentina. Após passagem de insucesso, defendeu o Union e partiu para o futebol mexicano. Na América do Norte, passou por equipes tradicionais como Tijuana, Pulmas e Atlas.

Em 2021, retorna ao seu país natal e tem um bom desempenho com o Lanús. Mas a história de Malcorra muda em 2022. O futebolista assina com o Rosário e começa sua trajetória na equipe.

A última temporada é vista como a melhor de sua carreira em números. Nas 44 vezes que entrou em campo, marcou oito gols e contribuiu com nove assistências, participando diretamente 17 tentos. Além disso, conquistou o título da Copa da Liga Argentina

Carrasco do Newell´s Old Boys

Os números, popularidade e desempenho são critérios que credenciam Ignacio Malcorra a se tornar ídolo do clube. Entretanto, além de tudo isso já citado, um fator faz com que ele ganhe ainda mais o carinho da torcida: atuação em clássicos.

Nas últimas três vezes que o Rosário Central esteve frente a frente com o Newells Old Boys, seu maior rival, Malcorra marcou dois gols. No último embate disputado, no domingo, 10, ele não balançou as redes, mas foi em cobrança de falta do camisa 10 dos Canallas que saiu o tento de Mallo, após rebote do goleiro.

Em contato com o Esportes O POVO, o jornalista argentino, Fernando Carrafielo, da Carra TV, falou sobre a relação de Malcorra e a torcida do Central. "Seu corte de cabelo ficou popular entre os torcedores e ele tem uma história particular com o Rosário Central, porque nos últimos três clássicos, marcou dois gols e foi determinante no último"

"É um jogador determinante para o Rosário no último ano e meio, sendo importante no último campeonato vencido pelo Central. Diria que estar perto de ser ídolo", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar