Rival do Fortaleza, Rosario Central tem retrospecto negativo contra times brasileiros

Em sua história, o clube argentino já enfrentou times brasileiros em 38 ocasiões, recorte em que conquistou 11 vitórias, dez empates e 17 derrotas

16:22 | Ago. 14, 2024

Por: Mateus Moura
Jogadores do Rosário Central comemoram gol marcado diante do Internacional, no confronto de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana (foto: Marcelo Manera / AFP)

Adversário do Fortaleza nesta quarta-feira, 14, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Rosario Central não possui um histórico positivo contra clubes brasileiros. No retrospecto, o time argentino possui mais derrotas do que vitórias.

Ao todo, o Rosario Central já enfrentou times brasileiros em 38 oportunidades. Destes encontros, conquistou 11 triunfos, dez empates e amargou 17 reveses. Na atual temporada, o “Los Canallas” enfrentou o Atlético-MG e o Internacional.

Contra o Galo mineiro, pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Rosario foi superado tanto no jogo de ida, no Gigante de Arroyito, na Argentina, quando perdeu por 1 a 0 dentro de casa, como na volta, no Mineirão, onde a partida terminou 2 a 1 para a equipe do Brasil.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Já no playoff da Copa Sul-Americana, o desempenho foi melhor. No primeiro jogo contra o Internacional, na Argentina, vitória do Rosario por 1 a 0. Esse resultado, inclusive, deu fim a um jejum de oito anos do “Los Canallas” sem triunfo contra brasileiros – o último havia sido na Libertadores de 2016, sobre o Grêmio.

No Beira-Rio, o Rosario arrancou empate por 1 a 1 e conquistou classificação às oitavas de final da Sula, fase em que enfrenta o Fortaleza. O primeiro confronto acontece às 19 horas desta quarta, no estádio Gigante de Arroyito.