Rosario Central será o sexto time que o Fortaleza enfrentará na Argentina; relembre
Nos cinco jogos anteriores em solo argentino, o Tricolor do Pici sofreu três derrotas, empatou uma vez e conquistou uma vitóriaApós encarar o Boca Juniors na fase de grupos da Sul-Americana, contra quem conquistou uma vitória no Castelão (4 a 2) e um empate na La Bombonera (1 a 1), o Fortaleza terá mais um rival argentino em seu caminho no torneio, o Rosario Central, agora no mata-mata da competição.
O Rosario, inclusive, será a sexta equipe na história que o Tricolor do Pici enfrentará na Argentina. Além do Boca Juniors, o Leão também tem em seu histórico jogos contra o River Plate, Estudiantes, Independiente e San Lorenzo. Destes duelos, o clube cearense sofreu três derrotas, empatou uma vez e conquistou uma vitória.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A primeira experiência contra um time argentino foi o Independiente, pela etapa inicial da Sul-Americana de 2020 – naquela temporada, o formato era diferente, sem fase de grupos. No jogo de ida, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, melhor para os donos da casa, que venceram por 1 a 0. Na volta, o Tricolor ganhou por 2 a 1, mas foi eliminado pelo critério de gol fora.
Na temporada de 2022, desta vez pela Libertadores, o Tricolor encarou o River Plate na fase de grupos e o Estudiantes nas oitavas de final – etapa que foi eliminado do certame. Nos duelos em solo argentino, o escrete vermelho-azul-e-branco sofreu dois reveses, sendo 2 a 0 para o “El Millonario” e 3 a 0 para o “El Léon”.
A primeira vitória na Argentina aconteceu no último ano, quando o Fortaleza superou o San Lorenzo por 2 a 0 no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Naquela edição, o Leão chegou até a final do torneio.
Rosario Central e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, 14, às 19 horas, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente