Ex-Fortaleza, Éderson disputará final europeia contra o Real Madrid
Em 2023-24, o atleta teve 53 jogos, marcou em sete gols e contribuiu com sete assistências, sendo um dos destaques do time dirigido pelo técnico Gian Piero GasperiniO volante Éderson, atualmente na Atalanta-ITA, mas com passagem pelo Fortaleza, terá mais um momento importante em sua carreira. Nesta quarta-feira, 14, o jogador disputará a final da Supercopa da UEFA, diante do Real Madrid, às 16 horas, no Estádio de Varsóvia.
O torneio costuma abrir a temporada do futebol europeu reunindo o campeão da Uefa Champions League (Real Madrid) e da Uefa Europa League (Atalanta). No último período, o título inédito para a equipe italiana — e Éderson — veio após vitória por 3 a 0 diante do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Neste ano, o camisa 13 brasileiro foi um dos convocados por Dorival Júnior para a disputa da Copa América, realizada nos Estados Unidos. O meia atuou apenas um jogo, no empate por 1 a 1 contra a Colômbia, pela fase de grupos.
Em 2023-24, o atleta teve 53 jogos, marcou em sete gols e contribuiu com sete assistências, sendo um dos destaques do time dirigido pelo técnico Gian Piero Gasperini.
Passagem de Éderson no Fortaleza
Durou apenas uma temporada, mas a passagem de Éderson no Fortaleza é lembrado de forma positiva pelos tricolores até os dias atuais. O jogador esteve no Pici no ano de 2021 e fez parte da equipe que levou o time à sua primeira Copa Libertadores, encerrando a Série A em 4º lugar.
Foram três tentos anotados e três assistências em 58 jogos. Além disso, foi campeão do Campeonato Cearense e semifinalista da Copa do Brasil.
Ao final daquele ano, o meia chegou a ter seu contrato de empréstimo renovado junto ao Corinthians. Entretanto, o clube paulista recebeu uma proposta da Salernitana e vendeu o meia para o futebol da Itália.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente