Agora no Fortaleza, Vojvoda reencontra Rosario Central após seis anos; veja retrospecto
Ao todo, Vojvoda enfrentou o Rosario Central três vezes como treinador e quatro em sua época de jogador profissionalEmbora o duelo entre Fortaleza e Rosario Central seja inédito na história do futebol, para Vojvoda, treinador do Leão, ter o clube argentino como rival não é uma novidade na carreira. Na temporada de 2018, o comandante enfrentou os “Los Canallas” três vezes.
O primeiro encontro contra o Rosario aconteceu quando Vojvoda comandava o Defensa y Justicia. O confronto aconteceu no final de abril, pela 25ª rodada do Campeonato Argentino, e terminou com vitória por 3 a 1 para o atual técnico do Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O treinador voltou a duelar com o Rosario em agosto do mesmo ano, em 2018. Na ocasião, desta vez pelo Talleres, o comandante perdeu por 1 a 0 fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Argentino. No mês seguinte, pela Copa Argentina, Vojvoda acabou eliminado pelos “Los Canallas” nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal.
Um detalhe curioso é que Vojvoda tem forte identificação com o Newell´s Old Boys, maior rival do Rosario Central, clube onde atuou como jogador e treinador. Em sua época como atleta, disputou o clássico quatro vezes e não perdeu nenhum.
Os jogos aconteceram nas temporadas de 2000 e 2001. Neste recorte, o argentino conquistou uma vitória sobre o Rosario, além de três empates. Formado nas categorias de base do Newell´s Old Boys, Vojvoda atuou no clube como jogador entre 1995 e 2002, de acordo com o portal OGol, e retornou 14 anos depois, quando atuou como treinador interino em seis jogos entre 2016 e 2017.
Vojvoda evita falar do passado e projeta duelo difícil contra o Rosario
Apesar de ser ex-jogador e treinador do Newell's Old Boys, principal rival do Rosario Central na Argentina, Vojvoda preferiu não fazer nenhuma associação ao seu passado em relação ao duelo desta quarta, 14, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Para o comandante, a partida será difícil, assim como seria contra qualquer outra equipe que está disputando a atual fase mata-mata do torneio continental.
“Tanto para ele quanto para nós é um jogo importante. É um adversário difícil, como todos que estão nesta fase da Copa Sul-Americana. Quanto ao meu passado, eu sou um profissional de futebol e toda partida enfrento desse jeito. É isso que posso falar. Mas será uma partida difícil em Rosario, como aqui também será. Temos que fazer as coisas bem se queremos continuar nosso caminho na Sul-Americana”, disse o treinador em entrevista coletiva.