Vojvoda diz que Lucero está "evoluindo bem", mas não confirma atacante contra o Rosario
O atacante argentino, artilheiro do Leão no ano, está em tratamento no departamento médico por conta de um edema muscular na coxa direitaArtilheiro do Fortaleza na temporada, o atacante Lucero tem presença incerta entre os relacionados do Fortaleza para o importante duelo contra o Rosario Central na próxima quarta-feira, 14, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Em tratamento no departamento médico por conta de um edema muscular na coxa direita, Lucero está “evoluindo bem”, conforme explicado por Vojvoda em entrevista coletiva após a vitória do Leão sobre o Criciúma, no último sábado. O treinador, porém, ressaltou que é preciso ter “calma e equilíbrio” em relação ao retorno do centroavante.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Ele está evoluindo bem. Confiamos em sua pronta recuperação, mas também devemos ter calma e equilíbrio, porque futebol profissional é assim e é isso que devemos fazer”, explicou Vojvoda, que não confirmou a presença do jogador na partida diante do Rosario Central.
Lucero desfalcou o Tricolor nos últimos dois duelos do time, contra Cruzeiro e Criciúma, pelo Brasileirão. Peça importante do elenco, o argentino é o vice-artilheiro da elite nacional, atrás apenas de Pedro, do Flamengo, e totaliza 22 gols pelo Fortaleza neste ano.
Substituto imediato, Kayzer sofreu corte no nariz, mas deve ficar à disposição
Diante da ausência de Lucero, Vojvoda tem utilizado Renato Kayzer como titular na posição. O centroavante tem aproveitado a chance com boas atuações e anotou dois gols nos últimos três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.
No duelo contra o Criciúma, o atacante levou uma pancada no nariz e precisou de atendimento médico após forte sangramento. De acordo com Vojvoda, o camisa 79 sofreu um corte no local e será avaliado ao longo dos próximos dias.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
A tendência é de que ele possa participar normalmente do duelo contra o Rosario Central, pela Sula, e RB Bragantino, pelo Brasileirão. Diante do Criciúma, apesar da pancada, Kayzer seguiu normalmente na partida até os 31 minutos do segundo tempo.
“O Renato sofreu um corte no nariz, mas vamos avaliar ele, aguardar e esperar. Ainda temos quatro dias pela frente. O Renato é um jogador importante, assim como todos”, disse Vojvoda.