Criciúma poderá ter até cinco desfalques para enfrentar o Fortaleza; confira

Mesmo com algumas baixas no plantel, o Tigre chega confiante para enfrentar o Tricolor no Gigante da Boa Vista

10:47 | Ago. 09, 2024

Por: Lara Santos
O Fortaleza visitou o Criciúma no primeiro turno e empatou a partida em 1 a 1 (foto: CAIO MARCELO/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO)

Três semanas após enfrentar o Fortaleza em rodada atrasada da Série A, o Criciúma volta a encarar o Tricolor, desta vez na Arena Castelão. As equipes duelam neste sábado, às 16 horas, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Para a partida contra o Leão, Claudio Tencati poderá ter até seis desfalques no plantel. Dentre as baixas confirmadas para o clube catarinense, estão o meia Fellipe Mateus – que cumpre suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo –, o volante Ronald e o zagueiro Tobias Figueiredo, ambos pertencem ao Fortaleza e não podem ser relacionados para a partida.

No departamento médico da equipe, o artilheiro Matheusinho segue finalizando o período de transição após lesão na coxa. Enquanto o volante Barreto é dúvidas e deverá ser poupado por sobrecarga muscular. Já o atacante Arthur Caíke deverá voltar a integrar o plantel após lesão no adutor. 

Apesar das baixas, a equipe comandada por Cláudio Tencati chega com confiança para enfrentar o Fortaleza após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG na última rodada. Atual 12º colocado, com 24 pontos somados, o Criciúma luta para ficar na primeira parte da tabela de classificação. 

Confira a provável escalação do Criciúma:

4-4-2: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Higor Meritão, Newton, Marquinhos e Marcelo Hermes; Bolasie e Allano. Téc.: Cláudio Tencati