Kayzer ameniza euforia por título do Fortaleza na Série A e pede cautela

A esperança do título se dá pela consistência do clube na competição nacional, batendo de frente com equipes com maiores investimentos, como Botafogo, Flamengo e Palmeiras. O trio, inclusive, não venceu o Fortaleza no primeiro turno

O atacante Renato Kayzer amenizou o clima de euforia acerca de um possível título da Série A pelo Fortaleza. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 7, o camisa 79 pontuou que a posição na tabela de classificação — terceiro colocado, com 39 pontos — “não dá segurança” e comentou sobre a dificuldade do segundo turno do Brasileirão.

“Vou ser bem sincero, está muito longe para falar de título. Tem um turno inteiro pela frente. Será muito mais difícil que o primeiro turno. Temos que manter a cabeça no lugar, fazer as coisas com calma e tranquilidade. Temos um jogo importantíssimo no sábado, pensar jogo a jogo. Está cedo para falarmos de título. Estamos numa posição boa, tem o nosso mérito, mas não dá segurança de nada. O segundo turno é dez vezes mais difícil que o primeiro. É focar jogo a jogo e manter esse no ritmo”, comentou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A esperança do título se dá pela consistência do clube na competição nacional, batendo de frente com equipes com maiores investimentos, como Botafogo, Flamengo e Palmeiras. O trio, inclusive, não venceu o Fortaleza no primeiro turno, com o Leão do Pici registrando duas vitórias — contra Rubro-Negro e Alviverde — e um empate — contra o Glorioso.

Pela frente, o Tricolor de Aço terá o Criciúma. A partida acontece no domingo, 11, às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão. O foco do elenco leonino está em conquistar o resultado positivo para alcançar a vice-liderança da Série A. Para isso, além de vencer o Tigre, precisa torcer pelo tropeço (empate ou derrota) do Flamengo diante do Palmeiras.

“Sabemos que a equipe do Criciúma é ótima. Conheço todos os atletas que estão lá, dão sempre 100% em todos os jogos. É uma característica do professor Tencati, ser aguerrido e forte fisicamente. Teremos um duelo difícil. Trabalharemos durante a semana para fazermos um grande jogo diante da torcida para sair com a vitória, que pode dar uma posição melhor para a gente”, completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar