Vai e vem de goleiros: Fortaleza anuncia venda de Bruno Guimarães e chegada de Magrão

O Leão do Pici manteve 40% dos direitos econômicos de Bruno, vendido ao Portimonense, e adquiriu 55% dos direitos de Magrão, que estava no Rio Ave. Ambos clubes são de Portugal

O Fortaleza anunciou nesta terça-feira, 6, que chegou a um acordo com o Portimonense Sporting Clube, de Portugal, pela transferência do goleiro Bruno Guimarães. Na operação, o Leão do Pici, que não revelou o valor da venda, manteve 40% dos direitos econômicos do jogador.

Bruno estava integrado à equipe de futebol profissional desde a temporada de 2023. O atleta chegou ao Leão do Pici em agosto de 2022, naquela ocasião para integrar a categoria sub-20 do clube cearense.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para repor a saída, o Fortaleza contratou Magrão, de 24 anos, até o fim de 2026. Para concretizar o acerto, o Leão adquiriu 55% dos direitos econômicos do atleta junto ao Rio Ave, de Portugal, equipe que o goleiro atuou por mais de três temporadas.

Neste ano, Magrão atuou em sete jogos da Liga Portuguesa pelo Rio Ave, onde foi campeão da Segunda Liga 2021/2022. Além disso, disputou a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Vale ressaltar que o goleiro atuou nas categorias de base do Fortaleza em passagem anterior.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

“Voltar ao Fortaleza é voltar a um lugar que iniciei e fui muito feliz, passou um filme na minha cabeça de todas as dificuldades que eu enfrentei. Voltar ao time com essa estrutura gigante, que foi feita ao longo desses anos com todo o crescimento do clube, é uma honra. Estar de volta aqui ao lado da minha família e podendo ter a oportunidade de entrar no Castelão lotado, algo que sempre sonhei, é uma sensação que não dá pra explicar. Amadureci muito nessa minha ida à Portugal, isso vai me ajudar no processo do clube, também sei da minha responsabilidade e vou me dedicar ao máximo”, exaltou o goleiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar