Kayzer revela que pensou em aposentadoria após lesão e comenta apoio do filho em volta por cima
O atacante marcou o gol da vitória do Fortaleza na noite desta segunda-feira, 5, contra o CruzeiroAutor do gol que deu números finais ao duelo entre Fortaleza e Cruzeiro, pela 21° rodada da Série A, o atacante Renato Kayzer, que voltou a marcar gols em dois jogos seguidos de Série A após três anos na vitória do Tricolor, falou sobre o longo período de lesão que passou, contando que pensou em largar o futebol, mas mudou de ideia à pedido de seu filho. Além disso, falou sobre as chances de título do Leão do Pici.
A fala aconteceu no programa Boleiragem, do SporTV, após a vitória, na noite desta segunda-feira, 5, que ocorreu no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Na ocasião, o camisa 79 também aproveitou para agradecer o tempo de recuperação que passou no Criciúma.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Tenho que agradecer a eles [Criciúma] por me abrir as portas no início do ano. Há alguns meses atrás, estava pensando em parar de jogar futebol, de muleta [...] É uma alegria enorme estar no Fortaleza fazendo o que eu amo", disse.
Leia mais
"Eu estava decidido. Aí um dia eu estava na sala, assistindo um jogo, e o meu filho me pediu para continuar. Como eu falei, no começo do ano eu briguei com a minha mente seriamente, mas graças a Deus eu consegui voltar e estou fazendo a coisa que mais amo na vida", completou.
A lesão aconteceu em outubro de 2022, quando o atacante jogava no futebol coreano e rompeu o tendão de aquiles. Assim, ficou fora de combate por 11 meses. Em 2023, recuperado, Kayzer atuou em três jogos pelo América-MG. No ano seguinte, defendeu Criciúma e retornou ao Fortaleza.
Questionado sobre o pensamento dos atletas internamente sobre a meta no Brasileirão, Kayzer ressaltou que não se fala em título, até pela cobrança de Vojvoda em pensar jogo a jogo, mas ressaltou que fica nítido que os jogadores pensam na possibilidade.
"Na rodinha antes do jogo, eu disse: 'se Deus tá permitindo a gente sonhar, por que não?' Mas vamos jogar com os pés no chão, como estamos fazendo", concluiu.
Com uma primeira passagem conturbada no Fortaleza; um empréstimo ao Dejeon Hana, da Coréia do Sul, e um uma grave lesão que lhe deixou fora de combate por oito meses, o ofensivo conseguiu matar a saudade de emendar uma sequência de dois gols na Série A, o que não acontecia desde novembro de 2021, quando marcou, ainda pelo Athletico-PR, diante de Flamengo e Ceará.
Momento artilheiro
O bom momento do atacante surge em uma fase crucial do Fortaleza, que passou para a terceira colocação da primeira divisão, apresentando uma sequência de sete jogos sem perder. Com a ausência do artilheiro Juan Martin Lucero por conta de uma lesão, o camisa 79 tem dado conta do recado.
Assim, Kayzer chegou ao seu terceiro tento assinalado nas últimas quatro partidas da equipe tricolor. Em boa fase, o centroavante deixou sua marca contra o Atlético-GO, São Paulo e, agora, Cruzeiro. O único duelo do recorte em que ele passou em branco foi ante o Criciúma.
Ao todo, o atacante soma 19 partidas e três gols marcados desde que retornou ao Fortaleza, no começo da Série A. Em sua primeira passagem, em 2022, o atacante disputou 23 jogos e assinalou outros três tentos.