Vojvoda analisa vitória do Fortaleza e exalta Kayzer: "Atacante de que necessitamos"
Com a vitória sobre o Cruzeiro, o treinador argentino chegou à marca de 250 jogos no comando do Fortaleza
10:58 | Ago. 06, 2024
Com a vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro na noite dessa segunda-feira, 5, o Tricolor assumiu o terceiro lugar na tabela da Série A do Brasileirão, confirmando o bom momento na temporada. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a partida e falou sobre a boa campanha do time.
“Jogamos contra um adversário que tem bons jogadores e um bom funcionamento, então planejamos uma estratégia e conseguimos dois gols fora de casa, isso é determinante no futebol”, reconheceu Vojvoda.
Apesar de ter conseguido a vitória fora de seus domínios, o Fortaleza enfrentou uma partida equilibrada com uma certa superioridade do Cruzeiro. Mesmo tendo saído à frente no placar com um gol de Breno Lopes aos nove minutos, o Tricolor viu a Raposa ser mais eficiente durante o primeiro tempo. De acordo com Vojvoda, as substituições na equipe leonina fizeram o time reagir.
Leia mais
“No primeiro tempo não tivemos muitas finalizações, mas nas primeiras que conseguimos, fizemos um gol. Acho que foi algo muito bem executado pelos jogadores. [...] No primeiro tempo, tenho que reconhecer que o Cruzeiro estava melhor posicionado taticamente. E a partir das mudanças no segundo tempo, o time se sentiu mais cômodo e equilibramos o jogo”, analisou o argentino.
Sobre Renato Kayzer, responsável pelo gol da vitória tricolor, o treinador afirmou ser um jogador de grande utilidade para o time. O gol da última noite foi o terceiro de Kayzer na temporada. “É um jogador que tem trabalhado e está com a gente. É um atacante de que necessitamos assim como Lucero e Iarley e outros atacantes que jogam pelas pontas também. Precisamos de jogadores que entendam o momento e as características de cada partida”, disse.
O próximo compromisso do Fortaleza é diante do Criciúma no próximo sábado, 10. As equipes se enfrentam às 16 horas na Arena Castelão em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.