Fortaleza tenta Bruno Tabata, do Palmeiras, mas enfrenta concorrência
Meio-campista, que estava emprestado a clube do Catar, não está nos planos do Verdão e deve ser negociado, mas cifras altas e disputa dificultam planos do Leão do PiciEm busca de um meio-campista no mercado da bola, o Fortaleza tem interesse em Bruno Tabata, do Palmeiras, mas enfrenta forte concorrência e também vê valores altos em uma eventual negociação. A informação foi divulgada inicialmente pela Revista Colorada e confirmada pelo Esportes O POVO.
O mineiro de 27 anos estava emprestado ao Qatar SC, do Catar, mas não foi adquirido pelo clube ao final do período, retornando à equipe paulista, que não pretende utilizá-lo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Internacional e Athletico-PR também procuraram o Verdão para demonstrar o desejo de contratar Tabata. O Palmeiras só pretende vendê-lo por cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,8 milhões na cotação atual).
O Leão rechaça acordo por estas cifras no cenário atual e quer um empréstimo, aceitando fixar a opção de compra — que poderia ser também obrigação de aquisição do jogador, em caso de metas atingidas. O Fortaleza mantém conversas com o Palmeiras e com o estafe de Bruno Tabata para tentar superar a concorrência de Colorado e Furacão — há ainda clubes do exterior interessados.
Com a grande temporada de Pochettino, que se notabilizou como principal garçom do Tricolor, o clube do Pici busca um jogador com condições de disputar posição com o argentino em bom nível.
Luquinhas, contratado no início do ano, foi emprestado ao Légia Varsóvia, da Polônia, e Calebe passa por período de fortalecimento muscular. A outra opção para o setor, portanto, é o jovem venezuelano Kervin Andrade.
A carreira de Bruno Tabata
Revelado pelo Atlético-MG, Tabata não chegou a atuar na equipe profissional do Galo e rumou para Portugal, onde defendeu o Portimonense por cinco temporadas e depois se transferiu para o Sporting. Em 2022, foi comprado pelo Palmeiras.
No Verdão, não conseguiu repetir os números da última temporada pelo clube de Lisboa e não caiu nas graças da torcida. No total, disputou 32 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência sob o comando de Abel Ferreira.
Ainda no ano passado, foi emprestado para o Qatar SC, pelo qual atuou 28 vezes, balançou as redes em 13 ocasiões e deu sete passes para gols.
O currículo do meio-campista tem títulos como Campeonato Brasileiro (dois), Supercopa do Brasil, Liga Portuguesa e Taça da Liga Portuguesa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente