Fortaleza deve assinar pré-contrato com Pol Fernández, do Boca Juniors, para 2025
Tricolor encaminha acordo verbal com o meio-campista, que tem contrato com o gigante argentino até o fim deste ano, e quer contar com ele no elenco na próxima temporadaCobiçado pelo São Paulo na atual janela de transferências, o volante argentino Pol Fernández deverá se transferir para um Tricolor do futebol brasileiro no próximo ano, mas não do Morumbis. O Esportes O POVO apurou que o Fortaleza tem acordo verbal com o camisa 8 do Boca Juniors-ARG e deverá firmar pré-contrato para 2025.
o meio-campista de 32 anos tem vínculo com os xeneizes até o fim deste ano, o que o permite assinar pré-contrato com outro clube dentro dos últimos seis meses. Pol chegou a negociar com o São Paulo, mas o Boca não aceitou liberá-lo agora, o que fez a equipe do Morumbis esfriar as conversas, já que tinha a intenção de contar com ele de maneira imediata.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Leão também procurou Fernández e foi informado de que não haveria transferência nesta janela. As conversas, portanto, passaram a ser para um acordo para a próxima temporada. A equipe do Pici encaminhou acerto verbal quanto aos termos do futuro contrato e deve formalizar com a assinatura. O Boca Juniors deverá ser notificado caso o pré-contrato se concretize.
No início de 2024, Pol Fernández chegou a ser oferecido ao Fortaleza por um intermediário brasileiro, mas sem avanço nas conversas. À época, a diretoria tricolor entendia que o camisa 8 era tratado pelo Boca Juniors como inegociável — o que se comprovou, já que os argentinos não aceitam vendê-lo. O nome permaneceu no radar do departamento de futebol.
Na atual temporada, o meio-campista entrou em campo 25 vezes — inclusive nos dois jogos contra o Tricolor, pela Copa Sul-Americana — e deu uma assistência para gol.
Cerca de um mês depois da abertura da janela de transferências, o Leão tem se movimentado no mercado da bola, sobretudo no cenário sul-americano. O lateral-direito Eros Mancuso, do Estudiantes-ARG, será adquirido pelo clube, que também tenta a contratação do meia Bruno Tabata, do Palmeiras.
A carreira de Pol Fernández
Guillermo Matías Fernández, conhecido como Pol Fernández, tem 32 anos e foi revelado pelo próprio Boca, ganhando as primeiras oportunidades no time profissional em 2012. Depois, ainda passou por Rosario Central, Atlético Rafaela, Godoy Cruz e Racing, todos da Argentina.
Rumou para o México em 2018 para defender o Cruz Azul, rapidamente retornou para breve passagem pelo Boca Juniors e voltou para a América do Norte em 2020. Em 2022, foi repatriado de forma definitiva pelo clube que o revelou.
Na temporada passada, o camisa 8 foi titular em todos os jogos da campanha do vice-campeonato da Libertadores — os argentinos perderam na prorrogação para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. No total, o volante atuou 46 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências em 2023.
O currículo de Fernández tem títulos como Campeonato Argentino (três vezes), Copa da Liga Argentina, Supercopa Argentina, Clausura do Campeonato Mexicano e Supercopa do México.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente