Fortaleza acerta compra do lateral-direito Eros Mancuso, do Estudiantes
Destaque no futebol argentino, defensor de 25 anos será adquirido pelo Tricolor junto ao clube de La Plata. Clubes finalizam parte burocrática para concretizar transferênciaCerca de um mês depois da abertura da atual janela de transferências, o Fortaleza acertou a primeira contratação e finaliza a parte burocrática para realizar o anúncio oficial. O lateral-direito argentino Eros Mancuso, do Estudiantes-ARG, será comprado pelo clube do Pici e reforçará o elenco de Juan Pablo Vojvoda.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmada pelo Esportes O POVO. Eduardo Domínguez, comandante da equipe de La Plata, já havia admitido na última sexta-feira, 2, após a vitória sobre o Newell's Old Boys, pelo Campeonato Argentino, que poderia perder o defensor de 25 anos para o Tricolor.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os clubes já tinham conversas avançadas para um desfecho da negociação e chegaram a um consenso dos termos, que envolvem valores, forma de pagamento e percentual dos direitos econômicos do camisa 14.
Leia mais
Cria do Boca Juniors, Mancuso disputou apenas sete partidas pela equipe profissional dos xeneizes, entre 2021 e 2022, antes de se transferir para o Estudiantes. A partir de 2023, tornou-se titular do time de La Plata e um dos destaques da equipe, com perfil ofensivo. Na primeira temporada, entrou em campo 35 vezes, marcou três gols e deu uma assistência.
Em 2024, o lateral-direito disputou 29 partidas, balançou as redes quatro vezes e deu um passe para gol. Do total de jogos, foi titular 28 vezes e é apontado como um dos principais jogadores da posição no futebol argentino da atualidade. O Estudiantes é o sétimo colocado do campeonato nacional e disputou a primeira fase da Libertadores, ficando na última posição do Grupo C.
Eros Mancuso chegará ao Pici para disputar posição com o capitão Tinga, titular absoluto e homem de confiança de Vojvoda. Pouco utilizado, Dudu deverá ser negociado pelo Leão — seja por empréstimo ou em definitivo. O Tricolor já havia tentado outros nomes para o setor, como Andrés Herrera, do River Plate.
Nono estrangeiro no elenco do Leão
A legião estrangeira do Fortaleza ganhará mais um reforço com a chegada do lateral-direito. Além da comissão técnica argentina, o elenco conta com oito "gringos": os hermanos Brítez, Cardona, Martínez, Pochettino, Machuca e Lucero; o chileno Kuscevic; e o venezuelano Kervin Andrade.
Mancuso, portanto, será o nono estrangeiro no grupo de atletas. A camisa 14, utilizada por ele no Estudiantes, está com o zagueiro Jonathan, o que deve fazer o argentino escolher outra numeração no Leão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente