Vojvoda chega à marca de 250 jogos pelo Fortaleza com vitória sobre Cruzeiro

O argentino é o treinador com mais jogos da história do Fortaleza e o segundo mais longevo da elite nacional, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras

23:23 | Ago. 05, 2024

Por: Mateus Moura
Vojvoda tem 49 anos e nasceu em General Baldissera, na Argentina (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

A vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro na noite desta segunda-feira, 5, pela Série A, teve um sabor diferente para Juan Pablo Vojvoda. Isso porque, diante do time mineiro, o treinador argentino completou a marca de 250 jogos no comando do Leão do Pici.

Em 250 partidas como técnico do Tricolor, Vojvoda conquistou 124 vitórias, 61 empates e 65 derrotas. Na edição do Brasileirão desta temporada, a equipe cearense vem protagonizando uma campanha de alto nível, com nove triunfos, dois empates e somente uma única derrota nos últimos 12 jogos. Vale ressaltar que o Leão soma sete jogos de invencibilidade.

Além do valor símbolo para Vojvoda, a vitória no duelo contra o Cruzeiro representou muito para o Fortaleza na Série A. Não só por vencer um concorrente direto pelo G4, já que o Cabuloso tinha um ponto a menos que o Leão no início da rodada, mas também pelo impacto na tabela: o time cearense ultrapassou o Palmeiras e assumiu a terceira posição.

Vojvoda agora volta o foco para o Criciúma, próximo adversário do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. A partida acontece no sábado, 10, às 16 horas, na Arena Castelão.

Vojvoda: o treinador com mais jogos da história do Fortaleza

Nesta temporada, Vojvoda assumiu o posto de treinador com o maior número de jogos da história do Leão. O argentino ultrapassou Moésio Gomes – que fez 232 partidas pela equipe cearense – no final de maio, no duelo contra o Sportivo Trinidense-PAR, em duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

A longevidade de Vojvoda no Fortaleza também se destaca nacionalmente. Desde maio de 2021 no Pici, o argentino é o segundo treinador com maior tempo de trabalho da elite nacional, atrás apenas do português Abel Ferreira, contratado pelo Palmeiras em outubro de 2020.

Em títulos, Vojvoda venceu o Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e a Copa do Nordeste (2022 e 2024), além de ter alcançado feitos inéditos no futebol local, como classificação à Libertadores e final da Sul-Americana.