Técnico do Rosario Central pede demissão a 12 dias de enfrentar Fortaleza na Sul-Americana

O comandante é considerado um dos técnicos mais emblemáticos do futebol argentino. Além do Rosário, onde estava em sua 4ª passagem, acumula em sua carreira clubes como Boca Juniors-ARG, Estudiantes-ARG, Racing-ARG, Velez Sarfield-ARG e San Lorenzo-ARG

12:09 | Ago. 02, 2024

Por: Victor Barros
Histórico treinador do futebol argentino, Miguel Ángel Russo deixou o comando técnico do Rosário Central (foto: Reprodução/Rosário Central)

O técnico Miguel Ángel Russo deixou o comando técnico do Rosário Central-ARG, adversário do Fortaleza nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A informação é do jornalista argentino Cesar Luis Mierlo.

Aos 68 anos, o motivo da saída de Russo de 'Los Canallas' seria seu estado de saúde. O clube argentino pretende seguir com ele na agremiação, mas em outra função.

O comandante é considerado um dos técnicos mais emblemáticos do futebol argentino. Além do Rosário, onde estava em sua 4ª passagem, acumula em sua carreira clubes como Boca Juniors-ARG, Estudiantes-ARG, Racing-ARG, Velez Sarfield-ARG e San Lorenzo-ARG.

Ademais, coleciona uma vasta lista de títulos, como a Copa Libertadores de 2007, sob o comando do Boca. O título veio sobre o Grêmio, com uma vitória por 3 a 1, em pleno Estádio Olímpico, antiga casa gremista.

Nos Xeneizes também foi campeão do Campeonato Argentino na temporada 2019-20 e da Copa da Liga Argentina em 2020.

No Rosário, seu atual clube, venceu duas taças: a Primeira B Nacional de 2012-13 (equivalente à Série B) e a Copa da Liga Argentina de 2023.