Fortaleza tem a 4ª melhor campanha entre os times da Série A de 2021 a 2024
O Tricolor só fica atrás de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG no recorteAtualmente na quarta colocação da atual edição da Série A, na qual já fez sua melhor primeira metade na história dos pontos corridos, o Fortaleza também figura no G-4 das melhores campanhas do Campeonato Brasileiro entre 2021 e 2024.
Com a mudança de panorama desde a chegada de Vojvoda, o Tricolor só não pontuou mais, nos últimos quatro anos, do que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Ao todo, o Leão do Pici já fez 203 pontos, resultando em 50,88% de aproveitamento, em 133 jogos disputados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O levantamento foi realizado pelo comentarista Thiago Minhoca, que apresentou os números no programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta terça-feira, 30. Confira o programa completo:
Chances de Libertadores e até título em 2024
O Fortaleza tem 81% de chances de classificação para a Libertadores de 2024, segundo estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O registro ainda aponta que a equipe cearense tem 12,9% de chances de conquistar o título nacional, atrás apenas de Flamengo (32.1%), Botafogo (25.3%) e Cruzeiro (17.7%). A porcentagem, até por ter um jogo a menos, é superior a do Palmeiras, por exemplo, que tem 5,7%.
A única vez em que o clube alcançou uma posição qualificatória para o torneio continental foi em 2021, quando finalizou na mesma posição, com 58 pontos somados. Caso mantenha a média de pontos, o Leão do Pici pode ultrapassar sua melhor campanha.
Vojvoda completará 250 jogos pelo Fortaleza
Principal figura no recorte de quatro anos que destaca o Fortaleza como a quarta melhor equipe do país no Brasileirão de pontos corridos, Vojvoda completará, na próxima segunda-feira, 5 de agosto, no duelo contra o Cruzeiro, 250 jogos à frente do Tricolor do Pici.
Em 2024, o comandante argentino assumiu o posto de treinador com o maior número de jogos da história do Leão, ultrapassando Moésio Gomes – que fez 232 partidas pela equipe cearense – no final de maio, no duelo contra o Sportivo Trinidense-PAR, em duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.