Fortaleza bate São Paulo, segue invicto como mandante e firme no G-4 da Série A

Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 36 pontos, mantendo a 4ª colocação. O Leão do Pici volta a campo na segunda-feira, dia 5 de agosto, às 21 horas (de Brasília), contra o Cruzeiro. A partida será disputada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica–ES

O Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0 neste sábado, 27, na Arena Castelão, em Fortaleza–CE, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e manteve a invencibilidade como mandante na competição nacional. Renato Kayzer marcou o tento da vitória.

Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 36 pontos, mantendo a 4ª colocação. O Leão do Pici volta a campo na segunda-feira, dia 5 de agosto, às 21 horas (de Brasília), contra o Cruzeiro. A partida será disputada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica–ES.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para enfrentar o São Paulo, o técnico Juan Pablo Vojvoda escalou o Fortaleza com mudanças, em virtude de lesões e rodízio de elenco. Tinga e Pochettino, contundidos, foram substituídos por Brítez e Matheus Rossetto. No ataque, Renato Kayzer ficou com a vaga de Lucero.

As mudanças tornaram o Tricolor do Pici mais físico no meio-campo, com Sasha, Hércules e Rossetto sendo responsáveis pela obstrução de jogadas do São Paulo e a construção ofensiva do Fortaleza. A partir de roubadas de bola, a equipe cearense estava armada para contra-atacar com Marinho e Breno Lopes nas pontas.

E logo no primeiro minuto, os pontas participaram da construção do gol leonino. Marinho lançou Breno Lopes em velocidade, o ponta-esquerda ganhou de Igor Vinícius, mas na sequência foi derrubado. A arbitragem assinalou pênalti, convertido por Kayzer aos 4 minutos.

Em desvantagem, o São Paulo precisou se lançar ao ataque. A equipe tinha mais posse, mas encontrava dificuldades para superar as linhas de marcação do Fortaleza. A melhor chance aconteceu aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Wellington Rato e bate e rebate na área. Ferraresi arrematou, mas João Ricardo espalmou.

O Tricolor Paulista até conseguiu empatar o confronto aos 39 minutos. Após erro no meio-campo do Fortaleza, Juan avançou em velocidade e acionou Nestor na direita, que finalizou para a defesa de João Ricardo. No rebote, Calleri marcou. A arbitragem, por sua vez, impugnou o lance por impedimento do camisa 11, no momento do primeiro arremate.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Fortaleza seguiu investindo em contra-ataques pelo lado esquerdo, com Breno Lopes, mas o ponta não conseguiu tomar as melhores decisões e acabou desperdiçando chances.

O roteiro seguiu igual no segundo tempo, mas com mais chances criadas pelo São Paulo, que conseguiu acertar a trave de João Ricardo em duas oportunidades, com Bobadilla e Luiz Gustavo, aos 18 e 29 minutos.

A melhor chance do Leão do Pici veio aos 26 minutos, com Hércules, após o volante receber na direita, entrar na área, fintar a marcação e arrematar na trave de Rafael.

Visando administrar o resultado, o Fortaleza passou a trocar mais passes na tentativa de controlar, principalmente, o ímpeto do São Paulo. Nos minutos finais, aos 39, chegou ao segundo gol com Moisés, após contra-ataque. O camisa 21 recebeu de Pikachu e finalizou na saída de Rafael, definindo o resultado da partida.

A arbitragem, porém, impugnou o lance por toque no braço de Moisés, no momento da dividida com Igor Vinícius, após análise no VAR.

Os acréscimos viraram um ataque contra defesa, com o Fortaleza conseguindo segurar a pressão imposta pelo São Paulo para sair com o resultado positivo.

Fortaleza 1 x 0 São Paulo | Ficha Técnica

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Pedro Augusto), Hércules (Kervin Andrade) e Matheus Rossetto; Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Juan Martín Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

4-5-1: Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco e Wellington; Bobadilla (Lizieiro), Luiz Gustavo, Juan (Luciano), Wellington Rato (Erick) e Rodrigo Nestor (Ferreira); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza–CE
Data: 27/07/2024 (sábado)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Douglas Pagung (ES)
Quarto Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE-FIFA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-FIFA)
Gols: Renato Kayzer (4'1°T)
Cartões amarelos: Brítez e Kervin Andrade (Fortaleza) | Luciano, Wellington, Bobadilla e Luis Zubeldía (São Paulo)
Cartões vermelhos: Hércules (Fortaleza)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar