Agora pelo Brasileirão, Vojvoda e Zubeldía se reencontram após final da Sula de 2023

Será a terceira vez na história que os treinadores argentinos irão se enfrentar no futebol. Nas duas ocasiões anteriores, melhor para o atual comandante do São Paulo

16:43 | Jul. 26, 2024

Por: Mateus Moura
Os treinadores argentinos serão rivais nesta sábado, 27, no duelo entre Fortaleza e São Paulo (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC e Rubens Chiri / saopaulofc)

A partida entre Fortaleza e São Paulo neste sábado, 27, marca o reencontro entre os treinadores Vojvoda e Zubeldía, rivais na final da Copa Sul-Americana de 2023. Naquela ocasião, o atual comandante do time paulista estava à frente da LDU, do Equador, e acabou levando a melhor na decisão continental contra o Leão.

Será a terceira vez que os profissionais se enfrentarão na história e ambos possuem tabus que podem ser quebrados. Pelo lado de Vojvoda, é a chance de vencer Zubeldía pela primeira vez, já que em 2018, quando comandava o Talleres-ARG, também foi derrotado pelo conterrâneo argentino, na época treinador do Lanús-ARG.

Já para Zubeldía, é a oportunidade de fazer com que o São Paulo vença o Fortaleza de Vojvoda pela primeira vez, tendo em vista que o treinador do Leão nunca perdeu para o clube paulista durante sua passagem pelo Pici.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Desde que assumiu o escrete vermelho-azul-e-branco, em 2021, Vojvoda enfrentou o São Paulo em nove ocasiões. Neste recorte de duelos, conquistou cinco vitórias e quatro empates. Um dos triunfos ocorreu neste ano, no primeiro turno do Brasileirão.