Barboza elogia Vojvoda, revela "sim" ao Fortaleza e explica escolha pelo Botafogo

O zagueiro argentino contou que a questão familiar e a qualidade de vida foram fatores que pesaram na decisão entre acertar com Fortaleza ou Botafogo

Alvo do Fortaleza no início da temporada, o zagueiro Alexander Barboza contou os bastidores da negociação com o Tricolor do Pici. Em entrevista ao canal no Youtube do jornalista Igor Rodrigues, o defensor argentino revelou que chegou a dar o “sim” para o Leão, mas que voltou atrás após receber uma proposta do Botafogo.

“A realidade é que foi muito difícil. Os dois clubes para mim eram bons. No Fortaleza, tinha o mister Vojvoda. Eu já o conhecia do Defensa y Justicia, trabalhamos juntos. Foi um pedido dele (que o Fortaleza o contratasse). E eu falei que sim, que gostava do Fortaleza e que iria para lá. Então meu representante falou com os representantes do clube. Até que apareceu o Botafogo”, explicou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após surgir o interesse do Botafogo, Barboza explicou que a questão familiar foi predominante para sua escolha final. De acordo com o zagueiro, sua esposa entendeu que morar no Rio de Janeiro representaria uma melhor qualidade de vida. Outro ponto foi a questão logística para seu pai, que tem saúde debilitada e dificuldade para fazer longas viagens.

“O Botafogo demonstrou interesse e eu gostei. Minha família gostou muito pela qualidade de vida. Aqui é o Rio de Janeiro, não dá para competir com isso. Meu pai não pode fazer viagens muito longas por não ter mais saúde. Aqui (Rio de Janeiro) são três horas de Buenos Aires. Para Fortaleza são cinco horas e não tem voo direto. Então coloquei tudo na balança e escolhi. Estou muito feliz”, concluiu.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Na época, com a desistência de Barboza, o Fortaleza voltou ao mercado e contratou outro argentino: Tomás Cardona. Em entrevista coletiva no início do ano, Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, comentou sobre o tema.

“Tentamos, sim, trazer o Barboza. Um jogador que estava livre no mercado, terminando vínculo com o Libertad e muito cobiçado. Fizemos uma proposta cedo, ainda em dezembro, tratamos de diversos pontos das diversas exigências, e ele optou por outro caminho. O mercado é assim, o Barboza escolheu outro clube, desejo sucesso para ele”, disse Paz no dia 8 de janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar