Rival do Fortaleza, Criciúma é o quinto pior mandante da Série A

Na atual campanha dentro de casa, o time catarinense venceu dois jogos, empatou outras quatro vezes e sofreu duas derrotas

17:34 | Jul. 23, 2024

Por: Mateus Moura
Criciúma tem tido dificuldade no sistema defensivo no Brasileirão de 2024 (foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.)

Adversário do Fortaleza nesta quarta-feira, 24, o Criciúma não tem protagonizado grande campanha atuando no estádio Heriberto Hulse na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time catarinense é o quinto pior mandante da competição.

Na campanha de até então, o Criciúma disputou oito partidas dentro de casa, onde conquistou duas vitórias, quatro empates e sofreu duas derrotas – ou seja, um aproveitamento de 41%. No levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Tigre tem desempenho melhor apenas que o Atlético-GO, Cuiabá, Fluminense e Internacional.

O momento do Criciúma no geral também não é dos melhores. Na 15ª colocação, o Tigre vive um jejum de quatro partidas sem vitórias e está pressionado pela zona de rebaixamento. A equipe catarinense, entretanto, tem dois jogos a menos na tabela, um deles contra o Fortaleza.

Fortaleza tem campanha mediana como visitante

Melhor mandante do Brasileirão, o Fortaleza tem feito uma campanha mediana fora de casa. Em oito jogos como visitante, o Leão do Pici venceu dois rivais – São Paulo e Flamengo –, empatou duas vezes e sofreu três reveses. Em percentual, a equipe comandada por Vojvoda contabiliza 38% de aproveitamento, o nono melhor da competição.