Fortaleza visita Criciúma mirando fim de tabu e quinta vitória consecutiva na Série A
O Leão do Pici tentará vencer o time catarinense pela primeira vez como visitante, além de querer se consolidar no G4 da tabela de classificação. A bola rola nesta quarta, 24, às 19 horas, no Heriberto Hulse (SC)
19:51 | Jul. 23, 2024
Mirando a quinta vitória consecutiva no Brasileirão, o Fortaleza visita o Criciúma no estádio Heriberto Hulse (SC) nesta quarta-feira, 24, às 19 horas, em duelo atrasado da terceira rodada. As duas equipes, que voltam a se enfrentar após seis anos, protagonizam campanhas opostas na tabela de classificação, com o Leão do Pici integrando o G4 e o Tigre sob pressão pela proximidade com a zona de rebaixamento.
Dono da melhor campanha geral das últimas nove rodadas – recorte em que venceu sete rivais e sofreu apenas uma derrota –, o Fortaleza vive uma fase especial na Série A. Com 32 pontos, o time comandado por Vojvoda é o atual quarto colocado e está próximo de superar ou igualar a campanha histórica do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2021, quando ingressou na segunda metade do torneio com 33 pontos conquistados.
Leia mais
O Criciúma, por outro lado, não está em bom momento. O Tigre chega para a partida diante do Tricolor com um jejum de quatro jogos sem vitórias, sendo três derrotas e um empate, além de ter a quarta pior defesa da elite nacional. Na 15ª posição, a equipe catarinense tem apenas dois pontos de diferença para o Vitória, primeiro time dentro do Z4, mas ainda possui duas partidas em atraso a serem disputadas.
O confronto entre o time cearense e catarinense carrega uma rivalidade histórica. Isso porque as equipes já se enfrentaram em uma final da Série B, em 2003. Na época, o Leão venceu a primeira partida no Castelão por 2 a 0, mas foi goleado por 4 a 1 na volta e perdeu o título. O Tricolor, inclusive, tentará encerrar nesta quarta-feira o tabu de nunca ter vencido o Tigre como visitante.
Para o duelo, o treinador Vojvoda não contará com Hércules e Breno Lopes, por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO, assim como Benjamin Kuscevic, que foi expulso contra o Dragão. Por lesões, o plantel não terá Marinho, com um torcicolo muscular; Calebe que vive um processo de fortalecimento muscular; e Emmanuel Martínez, em transição após um estiramento ligamentar colateral medial do joelho direito.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Contudo, Vojvoda contará com o retorno de três peças importantes: a dupla de zaga Brítez e Titi, que estavam suspensos, e o volante Zé Welison, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda.
Pelo lado do Criciúma, Tencati não deve contar com o artilheiro do time, Matheusinho, que se recupera de lesão. Além disso, Tobias Figueiredo e Ronald, ambos emprestados pelo Fortaleza, não poderão atuar na partida
A equipe catarinense ainda terá outros três desfalques. O atacante Allano será baixa no elenco após ter recebido cartão vermelho contra o Flamengo. Enquanto o lateral-direito Claudinho e o meia Barreto cumprem suspensão após terem recebido o terceiro amarelo na mesma partida.
Criciúma x Fortaleza: ficha técnica
Criciúma
4-4-2: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Newton, Marquinhos Gabriel (Meritão), Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Arthur Caíke e Bolasie. Téc: Tencati
Fortaleza
4-4-2: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonathan; Rossetto, Pedro Augusto, Sasha e Pochettino; Lucero e Moisés. Téc: Vojvoda
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma/SC
Horário: 19 horas
Data: quarta-feira, 24
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro/RS
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi/RS e Tiago Augusto Kappes Diel/RS
VAR: Daniel Victor Costa Silva/MG
Transmissão: Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, Youtube e Facebook O POVO e Premiere