Com 17 gols, Fortaleza tem o melhor ataque como mandante na Série A 2024

Ao todo, entre todas competições, são 17 partidas sem ser derrotado em casa, com nove vitórias seguidas no atual recorte

Vivendo a reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza detém o melhor ataque da competição em jogos como mandante. Ao todo, são 17 gols marcados nos 10 jogos que disputou em seus domínios. A única equipe que iguala o número é o Cruzeiro, que tem a mesma marca com três jogos a menos.

Tem sido difícil para os visitantes enfrentar o Tricolor na Arena Castelão. Ao todo, entre todas competições, são 17 partidas sem ser derrotado, com nove vitórias seguidas no atual recorte. Como mandante, nenhum time da Série A conquistou mais pontos na atual edição do Brasileirão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Leão do Pici já soma 24 pontos em casa no Campeonato Brasileiro. Foram sete vitórias e três empates. Ainda invicto e com o melhor ataque nesta condição, o time de Vojvoda tem também a terceira melhor defesa, com apenas seis tentos sofridos em seus domínios.

Sequência positiva e G-4 do Brasileirão

A vitória do Fortaleza sobre o Atlético-GO por 3 a 1 na noite deste domingo, 21, na Arena Castelão, representou o quarto triunfo consecutivo da equipe na Série A, sequência que não acontecia desde a temporada de 2022.

A última vez que o Tricolor do Pici havia derrotado quatro adversários seguidos no Brasileirão tinha acontecido entre a 20ª e 24ª rodada da edição de 2022. Naquele cenário, o Leão venceu o Cuiabá (1x0), Internacional (3x0), Ceará (1x0), Corinthians (1x0) e São Paulo (1x0), totalizando cinco triunfos consecutivos.

Nove vitórias seguidas como mandante e ataque inspirado

Entre Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste, o Tricolor detém uma média de dois gols por jogo no recorte das últimas nove partidas em casa, saindo vitorioso em todas elas. Ao todo, a equipe de Vojvoda balançou as redes 18 vezes, marcando três gols em três das nove partidas.

No recorte, o Leão do Pici enfrentou o Sportivo Trinidense pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o CRB na final da Copa do Nordeste e Athletico-PR, Grêmio, Palmeiras, Juventude, Fluminense, Vitória e Atlético-GO pela Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar