Fortaleza detém média de dois gols por jogo em sequência de nove vitórias em casa

Entre Brasileirão, Copa Sul-Americana e a final da Copa do Nordeste, o Tricolor anotou 18 gols nos últimos nove jogos

07:43 | Jul. 22, 2024

Por: Rangel Diniz
Tomás Pochettino, do Fortaleza, comemora gol marcado sobre o Atlético Goianiense durante partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série A (foto: GABRIEL BORGES/AE)

Atual dono da melhor pontuação como mandante no Campeonato Brasileiro de 2024, o Fortaleza repetiu o roteiro de marcar três gols jogando em casa na tarde deste sábado, 21, diante do Atlético-GO. Entre Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste, o Tricolor detém uma média de dois gols por jogo no recorte das últimas nove partidas em casa, saindo vitorioso em todas elas.

Ao todo, a equipe de Vojvoda balançou as redes 18 vezes, marcando três gols em três das nove partidas. No recorte, o Leão do Pici enfrentou o Sportivo Trinidense pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o CRB na final da Copa do Nordeste e Athletico-PR, Grêmio, Palmeiras, Juventude, Fluminense, Vitória e Atlético-GO pela Série A.

Como mandante, o escrete vermelho-azul-e-branco detém ainda o melhor ataque entre todos os times na Série A, com 17 gols em 10 jogos, ao lado do Cruzeiro – este com três jogos a menos na condição. Com isso, o Tricolor também figura como a melhor pontuação do Campeonato Brasileiro jogando em casa.

Um dos principais destaques ofensivos tem sido o meia Tomás Pochettino. Na partida contra o Dragão, válida pela 18° rodada da Série A, o meia voltou a balançar as redes. Entre gols e assistências, o argentino participou de seis tentos em seus últimos sete jogos.

Contando com a boa fase duradoura de jogadores como Pochettino e Lucero, que figura como vice-artilheiro do Brasileirão, o Fortaleza teve também o primeiro gol de Renato Kayzer, que desencantou contra o Atlético-GO, e jogadores importante que buscam retomar a boa fase, como Moisés, que também entrou bem no jogo e contribuiu com uma assistência no terceiro gol.