Diante do Fortaleza, Atlético-GO pode ter ídolo da Costa Rica que marcou gol no Castelão na Copa
Além da provável estreia de Campbell, o Atlético-GO contará com o atacante Jan Hurtado, que estreou na derrota contra o Vasco. O Dragão poderá ter ainda a estreia do volante Gustavo Campanharo, que desfalca o time desde que chegou, devido a uma lesão no joelho
11:43 | Jul. 19, 2024
Após ter vencido o Vitória, o Fortaleza se prepara para enfrentar o Atlético-GO pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão no próximo domingo, 21. As equipes se encontram na Arena Castelão, às 18h30min. Para o confronto, o Dragão poderá ter uma forte peça à disposição: Joel Campbell.
Na última quarta-feira, 17, o time do técnico Vagner Mancini, ex-Ceará, anunciou a contratação do atacante costarriquenho. O avançado de 32 anos assinou contrato com a equipe até julho de 2025 e já treina com o elenco rubro-negro. O jogador aguarda somente a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder entrar em campo pelo clube goiano.
Leia mais
Além de ter passagem por times como Real Betis-ESP, Arsenal-ING, Sporting-POR e Monterrey-MEX, Campbell é um dos maiores nomes da seleção da Costa Rica, sendo o quinto maior artilheiro da história. Na disputa da última Copa América, o esteve em campo contra o Brasil no jogo que finalizou em 0 a 0.
Experiente, o jogador já participou de três edições de Copa do Mundo. Na Copa de 2014, sediada no Brasil, Campbell foi um dos destaques de 'La Tricolor', que fez campanha histórica, chegando até às quartas de final do torneio, caindo para Holanda, nos pênaltis, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
O Gigante da Boa Vista traz boas lembranças ao jogador. Na partida de estreia do mundial de 2014, foi dele o primeiro gol costarriquenho na emblemática vitória frente ao Uruguai por 3 a 1.
Além da provável estreia de Campbell, o Atlético-GO contará com o atacante Jan Hurtado, que estreou na derrota contra o Vasco. O Dragão poderá ter ainda a estreia do volante Gustavo Campanharo, que desfalca o time desde que chegou, devido a uma lesão no joelho. Recuperado, Gustavo treina com o elenco e poderá jogar contra o Leão.