Fortaleza deve ativar cláusula para prorrogar contrato de Pedro Augusto até 2025

Com boas atuações recentes, o volante vem se tornando um dos titulares do time leonino em 2024 e já soma 27 partidas

Desde 2023 no Fortaleza, o volante Pedro Augusto deve seguir no clube tricolor até o final de 2025, apurou o Esportes O POVO. Com contrato atual válido até o fim desta temporada, o jogador foi procurado pelo Leão do Pici para a ativação da cláusula de renovação por mais um ano.

Internamente, o jogador de 27 anos é bem visto por diretoria, elenco e comissão técnica. O treinador da equipe, Juan Pablo Vojvoda, inclusive, é peça fundamental na provável permanência do camisa 28 para a próxima temporada. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com boas atuações recentes, Pedro Augusto vem se tornando um dos titulares do time leonino em 2024 e já soma 27 partidas, sendo 20 entre a onzena inicial. Ao todo, o volante acumula 48 jogos com a camisa tricolor.

Confiança do clube e resiliência

Na temporada passada, o atleta ficou marcado por perder um dos pênaltis da grande final da Copa Sul-Americana, disputada contra a LDU-EQU e que resultou no vice-campeonato do Leão de Aço. Na janela de início de ano, ele recebeu propostas para deixar o time, mas optou por permanecer e contou com o apoio de pessoas de dentro do clube.

Em entrevista concedida em abril após a vitória por 4 a 2 diante do Boca Juniors, pela Sul-Americana, Vojvoda elogiou o camisa 28 e destacou sua resiliência para superar o momento complicado. Naquela ocasião, Pedro atuou improvisado como zagueiro.

“Estou feliz pelo Pedro. Sabemos como ele trabalhou por isso e nós confiamos nele. Eu compreendo o torcedor, os momentos de raiva e fúria, mas ele é uma pessoa que se eu tiver que definir em uma palavra é resiliência. Para todos aprenderem isso”, afirmou o comandante argentino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar