Rosário Central vence Inter pela ida dos playoffs da Sula; vencedor encara o Fortaleza
1º lugar do grupo D com 13 pontos, o Fortaleza assegurou sua vaga nas oitavas de final sem precisar passar pelos playoffs. Nesse cenário, aguarda para saber quem será seu rival na disputa pelas quartas de final
23:27 | Jul. 16, 2024
Em jogo morno, o Rosário Central-ARG acabou levando a melhor diante do Internacional-RS, nesta terça-feira, 16, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Os argentinos venceram por 1 a 0, no Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina.
O duelo de volta, que define o adversário do Fortaleza nas oitavas de final da competição, será na próxima terça-feira, 23, no Beira-Rio, em Porto Alegre, casa do Inter, às 21h30min.
Leia mais
Como todo embate entre argentinos e brasileiros, a partida começou truncada, com ambos os times se estudando e chegando com pouca intensidade ao ataque. Pressionado e sem treinador - Eduardo Coudet foi demitido -, os gaúchos buscaram o jogo em alguns momentos, mas esbarrou na falta de criatividade.
O cenário mudou na etapa final, só que não foi favorável para o Colorado. De cara, 'Los Canallas' abriram o placar com Campaz, ex-jogador do Grêmio. após falha do volante Romulo, falhou na marcação e deixou o colombiano sozinho na cara do goleiro Sergio Rochet, dando números finais ao jogo.
Leão à espera
1º lugar do grupo D com 13 pontos, o Fortaleza assegurou sua vaga nas oitavas de final sem precisar passar pelos playoffs. Nesse cenário, aguarda para saber quem será seu rival na disputa pelas quartas de final.
As datas dos jogos ainda não foram definidas pela Conmebol, porém, de acordo com tabela base, o Leão viajará até o Rio Grande do Sul ou à província de Santa Fé no dia 14/08, no primeiro jogo. A decisão será na Arena Castelão, dia 21/08.
Na fase seguinte, caso avance, o Tricolor do Pici tem três possibilidades de enfrentamento: Corinthians, Barcelona-EQU ou Red Bull Bragantino. Atual vice-campeão, o time quer retornar à final e buscar o título, que bateu na trave em 2023, contra a LDU.