Pochettino coloca final da Sula e G-4 do Brasileirão como objetivos do Fortaleza para 2024
Destaque do Leão, meia argentino concedeu entrevista exclusiva ao Esportes O POVO e comentou sobre os objetivos do clube para o restante da temporadaVice-campeão da Copa Sul-Americana de 2023, o Fortaleza quer disputar o título continental mais uma vez nesta temporada. Isso é o que afirmou o meia Tomás Pochettino em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO. De acordo com ele, todo o elenco tricolor quer uma "revanche" da decisão do ano passado.
"O objetivo do clube é sempre terminar da melhor maneira, no mais alto possível, no máximo que possa chegar. Eu, pessoalmente, e creio que o grupo também, queremos jogar outra final da Sul-Americana, ter uma revanche, obviamente, mas é um campeonato muito difícil, todos sabem", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em seguida, o camisa 7 do Leão do Pici reforçou o desejo do time em voltar a disputar a final da Sula e ainda revelou que o objetivo geral é deixar a equipe entre os quatro primeiros colocados na Série A do Campeonato Brasileiro.
"O objetivo é chegar à final da Sul-Americana e o objetivo no Brasileirão é ficar no G-4 e tentar vaga na Copa Libertadores. É isso que eu penso. Temos que pensar para chegar ao mais alto, e não ficar em um pensamento medíocre de ficar entre os dez primeiros (colocados da Série A). Não, isso não passa pela cabeça dos jogadores."
Momento marcante no Leão
Questionado sobre o momento mais especial no Fortaleza, Pochettino foi claro em afirmar que a final da Copa Sul-Americana de 2023 ocupa esse lugar. Em sua resposta, ele lamentou a derrota nos pênaltis para a LDU, mas ressaltou o sentimento de felicidade de ter disputado a decisão pelo Tricolor do Pici.
"É... (pausa). Que difícil. O momento que mais marcou foi a final (da Sul-Americana). Chegar a uma final de um torneio internacional, nunca tinha imaginado. Obviamente sonhava com isso, mas jogar uma final de copa internacional, de uma Sul-Americana, foi o mais lindo. Obviamente muito triste pela derrota e por não conseguir o objetivo, que era a copa. Ao Uruguai foram todos os meus amigos, quase 30, a minha família toda. Lamentavelmente não pudemos comemorar, mas eles me falam que se emocionaram, choraram, viveram um momento muito lindo por mim e graças a mim, porque o Fortaleza chegou à final. Então eles estavam contentes por mim e passaram um momento único", comentou o meia.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente