Pochettino figura como líder de assistências do Campeonato Brasileiro em 2024
Garçom do Fortaleza, o argentino distribuiu quatro assistências nos últimos cinco jogosMantendo-se como um dos destaques do Fortaleza em 2024, o meia Tomás Pochettino alcançou mais uma assistência na noite desta quinta-feira, 11, na vitória sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro. Com isso, o argentino assumiu a liderança no ranking de assistências do Campeonato Brasileiro ao lado de Pedro, do Rubro-Negro carioca, e Jean Lucas, do Bahia.
Vivendo fase de grande destaque, o camisa sete do escrete vermelho-azul-e-branco registrou quatro das cinco assistências nos últimos cinco jogos do Fortaleza. Na temporada, Pochettino registra seu ano com mais passes para gols desde o início da carreira profissional, superando 2023, quando já havia superado seu recorde pessoal anterior. Ao todo, são 12 assistências em 38 jogos, contribuindo ainda com três gols.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda no Campeonato Brasileiro, conforme registrado no banco de dados do site de scout SofaScore, Tomás Pochettino tem a terceira melhor média de passes decisivos por jogo, quesito no qual o meia bateu o recorde histórico da competição, registrando 10 contra o Fluminense.
Leia mais
O camisa sete ainda detém a terceira melhor média (6) de chances criadas por jogo na Série A.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda volta a campo na quarta-feira, 17, às 21h30min (de Brasília), contra o Vitória–BA. O duelo será disputado na Arena Castelão.
Dupla com o "El Gato"
O setor ofensivo do Fortaleza em 2024 tem sido liderado por uma dupla que fala espanhol e tem se comunicado muito bem dentro das quatro linhas brasileiras. Os argentinos Juan Martín Lucero e Tomás Pochettino já acumulam participações diretas em 35 gols na atual temporada e têm batido os próprios recordes individuais nas carreiras.
Ao todo, Pochettino já contribuiu com 12 assistências na temporada, sendo cinco delas para Lucero, e balançou as redes em três oportunidades. Por sua vez, o centroavante já chegou a 21 gols no ano. Nos últimos seis jogos, são quatro assistências de Pochettino e seis gols de Lucero.
O estilo reativo de Vojvoda tem aumentado a participação da dupla. Em 2024, o Fortaleza é a equipe que mais cria chances de gol com contra-ataques. Com o bom encaixe para buscar tal estilo de jogo, o camisa 7 é destaque em grandes chances criadas na competição, ainda que o Tricolor registre a pior posse de bola da Série A.
Da mesma forma, por mais que o Fortaleza seja o time com mais chances claras desperdiçadas na atual edição, Lucero segue na luta pela artilharia. Com seis gols marcados no torneio nacional, o camisa 9 tricolor fica atrás apenas de Pedro, do Flamengo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente