"Mais do que a relação entre um meia e um artilheiro", diz Pochettino sobre parceria com Lucero

Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, Pochettino contou sobre como a forte amizade com Lucero tem sido importante para o entrosamento dos dois dentro de campo

Decisivos e protagonistas, a dupla argentina do Fortaleza, Pochettino e Lucero, vive grande fase na temporada. A sintonia entre os dois, com o meio-campista sendo o “garçom” com assistências e o centroavante o responsável pelos gols, vai além do futebol. Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, Poche, como é chamado internamente no Pici, contou sobre a parceria com o El Gato.

Contratados no início de 2023, Pochettino e Lucero criaram um forte vínculo de amizade na capital cearense. De acordo com o meia, o entrosamento entre os dois dentro de campo foi construído, antes, na convivência do dia a dia. Ambos, inclusive, concentram juntos no mesmo quarto antes das partidas do Tricolor do Pici.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Sim, nos concentramos juntos no quarto, nos falamos o tempo todo, brincamos. Já nos conhecemos muito, já passamos um tempo juntos aqui e é mais do que a relação entre um meia e um artilheiro. Sei qual é o movimento do Gato, para onde vai se mover, ele me exige (a bola), pede para olhar o que vai fazer. Já dependo dele, se faz gol ou não na minha assistência (risos), mas é algo bom para ele e para mim. Estamos dando o melhor e ajudando dentro de campo para conquistar a vitória para a equipe. Temos uma relação muito boa e isso se nota dentro de campo também", contou.

A amizade tem refletido em atuações de enorme impacto para o Fortaleza neste ano. Para se ter dimensão da importância da dupla, Pochettino e Lucero participaram diretamente, até então – considerando a vitória sobre o Flamengo na última quinta, 11 –, de 46% dos gols do time em 2024. Enquanto Poche é o líder de passes para gols, com 12 assistências, o El Gato é o artilheiro do Leão, tendo marcado 21 vezes.

O instinto natural de Pochettino para dar assistências

Vivendo sua melhor fase como jogador do Fortaleza, Pochettino também tem se destacado entre os atletas que disputam o Brasileirão. Na elite nacional, o meia argentino figura como o líder de assistências, com cinco – destes, quatro foram nos últimos cinco jogos. A aptidão para servir os companheiros, segundo Poche, é um instinto que tem desde criança.

Questionado se prefere dar assistência ao invés de marcar gols, Pochettino disse que não, mas que ele naturalmente, no momento de conclusão dos lances, primeiro procura algum jogador para dar o passe antes de cogitar a finalização. Segundo Poche, muitos já falaram para ele ser “mais egoísta”, mas que é sua forma de jogar e dificilmente mudará.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

"Não sei se prefiro isso, mas é algo meu, de que primeiro olho se tenho um passe e depois penso em chutar a gol. Muitas vezes me falam que tenho que ser mais egoísta e pensar mais em chutar, mas é minha forma de jogar e é difícil de trocar isso. Desde criança sou assim. Mas também gostaria de fazer muitos gols e tem muitas vezes que posso chutar à trave e dou assistência a um companheiro. Tomara que tenha mais chutes e mais gols", explicou.

Nesta boa fase que vive, Pochettino tem mostrado, também, uma outra forte característica que possui: o passe longo. Em alguns jogos, o meia encontrou ótimos passes ainda do campo defensivo que resultaram em gols do Fortaleza, contexto que ele confessou ser uma de suas principais virtudes.

"Por isso eu também falava que gosto mais de (jogar como) volante, porque tenho mais panorama e temos muitos jogadores que fazem o "facão", como Pikachu, Lucero, então ter o campo de frente é mais fácil. Gosto muito da bola longa, de cruzamentos também, e isso é mais meu forte do que dar uma assistência curta", contou.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar