Fortaleza encerra negociação com lateral-direito do Huachipato; veja detalhes

Tricolor do Pici chegou a sinalizar que deveria sobrepor a proposta do Independiente-ARG, mas desistiu da compra ao observar o leilão que podia vir pela frente

15:46 | Jul. 12, 2024

Por: Rangel Diniz
Felipe Loyola em atuação pelo Huachipato na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (foto: Divulgação / Huachipato)

O Fortaleza tentou a contratação do lateral-direito Felipe Loyola, do Huachipato-CHI, conforme apurou o Esportes O POVO, mas não seguirá a com negociação. A disputa pela contratação do jogador, que disputou os Jogos Pan-Americo pela seleção chilena em 2023, envolveu Colo-Colo, Universidade do Chile, Independiente-ARG, além do Tricolor do Pici.

A informação da desistência do Fortaleza nas tratativas com o clube sul-americano foi divulgada inicialmente pelo jornalista chileno José Tomás Fernandes, mas também confirmada pelo Esportes O POVO.

As duas maiores propostas recebidas pelo clube chileno foram do Fortaleza e do Independiente — que largou na frente. O clube argentino ofereceu 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,44 milhões).

O Fortaleza chegou a sinalizar que deveria sobrepor a proposta, mas desistiu da compra ao observar o leilão que podia vir pela frente.

A intenção do Huachipato é vender 50% dos direitos econômicos do defensor por 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,16 milhões).

A última conversa do clube com o Fortaleza havia sido no início da semana, com a proposta do Independiente sendo a mais alta. Neste sexta-feira, 13, o Leão do Pici desistiu da contratação.