Fortaleza conquista grande vitória sobre o Flamengo no Maracanã e cola no G-6 do Brasileirão

Wesley (contra) e Lucero marcaram para o Leão do Pici, enquanto Pedro descontou para o Rubro-Negro

O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quinta-feira, 11, no Maracanã, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Wesley (contra) e Lucero marcaram para o Leão do Pici, enquanto Pedro descontou para o Rubro-Negro.

Com a vitória, o Tricolor de Aço alcançou os 26 pontos, igualando-se ao Cruzeiro, mas sem conseguir entrar no G6 devido ao número de vitórias da Raposa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A equipe de Juan Pablo Vojvoda volta a campo na quarta-feira, 17, às 21h30min (de Brasília), contra o Vitória–BA. O duelo será disputado na Arena Castelão.

Flamengo 1 x 2 Fortaleza | O JOGO

O Flamengo dominou o Fortaleza no primeiro tempo, mas saiu atrás do placar e custou a empatar o confronto. Nos minutos iniciais da partida, Breno Lopes cobrou escanteio e o lateral-direito Wesley França desviou contra a meta defendida por Rossi.

Após o tento leonino, a equipe de Juan Pablo Vojvoda adotou uma postura defensiva, buscando contra-atacar o Flamengo, principalmente pelo lado esquerdo, com Breno Lopes sendo a válvula de escape e utilizando da individualidade para gerar perigo a defesa adversária.

O time carioca cresceu de produção a partir dos 20 minutos e quando Matheus Gonçalves chamou a responsabilidade. O atleta, de 18 anos, foi o destaque do Flamengo no primeiro tempo, sendo responsável pelas principais chances do Rubro-Negro, como quando tabelou com Pedro e finalizou à direita de João Ricardo.

Durante parte da etapa inicial, o camisa 20 estava posicionado do lado esquerdo, mas a pedido de Tite, reposicionou-se a esquerda. A partir disso, o Flamengo passou a construir e a assustar João Ricardo mais pelo lado direito defensivo do Fortaleza.

Antes do empate, aos 30 e 31, David Luiz parou no arqueiro leonino, enquanto Pedro acertou o travessão.

Defensivamente, a equipe de Vojvoda estava organizada e cedia pouco espaço. Porém, após o vacilo de Felipe Jonatan, aos 35, Pedro entrou na área e na hora do arremate foi tocado por Pedro Augusto. A arbitragem assinalou pênalti, convertido pelo camisa 9 do Flamengo, aos 38, após deslocar João Ricardo.

O Leão do Pici voltou para a etapa decisiva pressionando o Flamengo e criando melhoras chances. Logo aos 3 minutos, Breno Lopes recebeu de Lucero, avançou entre a defesa e finalizou para a defesa de Rossi. Essa, inclusive, foi a primeira finalização do Fortaleza na partida.

A partir dos 8 minutos, Juan Martín Lucero decidiu aparecer no confronto. Após cruzamento de Tinga, finalizou, mas a bola explodiu em Wesley.

Aos 13, o centroavante argentino aproveitou a sobra e finalizou por cima do gol de Rossi. Cinco minutos depois, aos 18, o ‘El Gato’ recolocou o Fortaleza em vantagem, após receber assistência de Pochettino e finalizar no canto direito do arqueiro do Flamengo.

Buscando o resultado, a equipe de Tite se lançou ao ataque. Aos 28, João Ricardo, mais uma vez, foi protagonista: defendeu os arremates de Matheus Gonçalves e Gerson em sequência.

Aos 43 minutos, Gabriel Barbosa chegou a empatar a partida, mas a arbitragem assinalou impedimento do 99 do Flamengo.

A equipe carioca seguiu pressionando, enquanto o Fortaleza estava sólido defensivamente para impedir o avanço do Flamengo e somar três pontos no Maracanã.

Flamengo 1 x 2 Fortaleza | Ficha Técnica

Flamengo
4-3-3: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Gabriel Barbosa) e Gerson; Luiz Araújo (Carlinhos), Matheus Gonçalves e Pedro. Técnico: Tite.

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Hércules, Pedro Augusto e Tomás Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Kuscevic), Breno Lopes (Moisés) e Juan Martín Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 11/07/2024 (quinta-feira)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP-FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA) e Maira Mastella Moreira (RS-FIFA)
Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Wesley (contra - 10'1°T), Pedro (38'1°T) e Lucero (18'2°T)
Cartões amarelos: Allan (Flamengo) | Tomás Cardona (Fortaleza)
Cartões vermelhos: N/A

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar