Fortaleza empata com Juventude e não conquista acesso à Série A1 do Brasileiro Feminino

O confronto classificatório foi retomado às 15 horas desta terça-feira, com o Juventude conseguindo segurar o resultado. Os minutos finais do confronto ainda foram disputados sob neblina, mas sem causar impacto as equipes

Pelo terceiro ano consecutivo, o Fortaleza bateu na trave e não conseguiu o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante do Juventude, nesta terça-feira, 9, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, as Leoas do Pici empataram por 2 a 2 e foram eliminadas da Série A2.

No duelo de ida, o Juventude havia vencido por 1 a 0 no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, com gol de Thalita. Sendo assim, as Leoas precisariam vencer por dois gols de diferença para conquistaram o acesso. Caso a vitória acontecesse por um gol de diferença, a decisão iria para os pênaltis.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Porém, no embate decisivo, a equipe gaúcha conseguiu abrir 2 a 0 com Kety e Thalita. As Leoas reagiram e empataram o confronto, com gols de Natália e Bea. Porém, devido à neblina, a partida precisou ser interrompida aos 26 minutos do 2° tempo.

O confronto classificatório foi retomado às 15 horas desta terça-feira, com o Juventude conseguindo segurar o resultado. Os minutos finais do confronto ainda foram disputados sob neblina, mas sem causar impacto as equipes.

Essa é a quarta vez que o Fortaleza alcança o mata-mata de acesso, mas bate na trave e é eliminado. Entre 2020 e 2023, com exceção de 2021, perdeu para Bahia, Real Ariquemes–RO e América-MG.

Em 2021, o clube cearense caiu na 2ª fase para o Cresspom-DF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar