Flamengo poderá ter até sete desfalques para encarar o Fortaleza; Gabigol deverá retornar
Apesar da considerável lista de desfalques da equipe rubro-negra, Gabigol poderá ser reforço no jogo contra o Tricolor
10:59 | Jul. 09, 2024
Próximo adversário do Fortaleza no Brasileirão, o Flamengo poderá ter até sete desfalques no plantel para encarar o Leão. As equipes se enfrentam às 20 horas desta quinta-feira, 11, no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada da Série A.
Vindo de um empate diante do Cuiabá, o Rubro-Negro precisa garantir a vitória frente ao Leão do Pici para se manter na liderança do campeonato. No jogo contra o Dourado, entretanto, o time comandado por Tite perdeu o atacante Bruno Henrique, que saiu de campo após uma entorse no tornozelo direito.
Leia mais
O camisa 27 se junta à lista de seis desfalques do Urubu. Além do quarteto que é desfalque por reforçar a seleção uruguaia na Copa América (Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta), o Flamengo ainda não poderá contar com o atacante Everton Cebolinha, que segue se recuperando de lesão no quadril.
Para repor as baixas no ataque, Tite poderá se valer de peças da base, como Lorran, Werton e Matheus Gonçalves.
Como retorno, o Flamengo poderá contar com o volante Igor Jesus, que já se encontra recuperado de lesão no tornozelo. O jogador, que não foi relacionado para o duelo contra o Cuiabá, deverá retornar contra o Fortaleza.
Retorno de Gabigol
Uma das principais peças do Flamengo, o atacante Gabigol poderá retornar a campo no embate contra o Leão do Pici. Sem entrar em campo há três partidas, após decisão da diretoria rubro-negra, é provável que o camisa dez volte a ser relacionado e inicie a partida no banco de reservas.
Mesmo sem ter sido relacionado para os últimos compromissos, devido às declarações de seu empresário sobre uma possível saída, o jogador segue treinando normalmente com a equipe.
Tendo se reapresentado nessa segunda-feira, 8, o time da Gávea realiza mais um treino na tarde de hoje e finaliza a a preparação para encarar o Fortaleza na quarta-feira, 10.