Vojvoda exalta vitória do Fortaleza e critica gramado do Castelão: "Torcedores merecem um gramado bom"

O técnico tricolor abordou ainda o posicionamento do clube em relação às contratações na próxima janela de transferências, que se inicia nesta quarta-feira, 10

Após a vitória de 1 a 0 do Fortaleza sobre o Fluminense na noite desse domingo, 7, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva à imprensa e fez uma análise positiva quanta à atuação de seus comandados. Além da performance do Tricolor, o comandante argentino voltou a falar sobre as más condições do gramado do Castelão.

Com o triunfo em casa sobre o time carioca, o Leão do Pici saltou para a 8ª colocação na tabela da Série A, somando 23 pontos. Além disso, o Tricolor conseguiu manter a invencibilidade como mandante, chegando a sete jogos sem perder em casa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Conquistar três pontos no Brasileirão é muito difícil. Fizemos um bom primeiro tempo, com finalizações, na segunda parte também. Conseguimos um gol e defendemos também. Vi um time com uma maturidade importante, sabendo jogar os momentos que tem na partida. Ganhamos somente por um gol, mas o importante é conseguir os três pontos em casa”, analisou o técnico.

Após a partida, o desgaste do gramado do Gigante da Boa Vista foi visível. Apresentando falhas e buracos, a situação do campo foi alvo de críticas por parte de Vojvoda. “Queremos 35 mil, 40 mil pessoas nos nossos próximos jogos. Mas os torcedores merecem um gramado bom para que o jogo seja de alto nível, que o time possa corresponder”, comentou o argentino.

Janela de transferências

Ao ser questionado sobre reforços para o Fortaleza na próxima janela de transferências, o técnico leonino afirmou não ter urgência na chegada de novas peças, apesar da necessidade de reforçar determinados setores, como a defesa. O período para contratações dos clubes se inicia no dia dez de julho e segue até o dia dois de setembro. 

“Temos uma necessidade em determinadas posições, não muitas, pois temos um bom elenco. Pode ser um jogador, podem ser três. Temos um elenco bom e não estamos desesperados por essa abertura de janela, estamos bem. Vamos analisar as opções do mercado e planejar se é possível ou não”, afirmou o treinador.

O elenco tricolor se reapresenta no Centro de Excelência Alcides Santos nesta segunda-feira, às 16 horas, e inicia preparação para o próximo jogo. Nesta quinta-feira, 11, o Fortaleza encara o Flamengo no Maracanã, às 20 horas, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar