Vojvoda aponta falhas do Fortaleza e comenta expulsão de Hércules: "Foi determinante"

O técnico argentino enfatizou a necessidade de corrigir erros táticos da equipe para não repeti-los no próximo jogo contra o Fluminense

07:56 | Jul. 04, 2024

Por: Lara Santos
Técnico Vojvoda no jogo Fortaleza x Athletico-PR, no PV, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Após ser derrotado por 2 a 0 diante do Vasco, no São Januário, o Fortaleza caiu para a nona posição na tabela da Série A, além de ver encerrada a sequência de quatro jogos de invencibilidade. Sobre a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu os erros defensivos e táticos do Leão que fizeram o time mandante ficar com a vantagem.

“Em uma competição tão igual como é o Brasileirão competindo 11 contra 11, quando você perde um jogador fica em muita desvantagem. Acho que foi determinante a expulsão, mas também considero que faltando tão pouco para o primeiro tempo cometemos um erro de posicionamento tático e o Vasco conseguiu abrir o placar a partir desse desajuste”, comentou o técnico tricolor.

Além dos descuidos do Leão, o comandante chamou a atenção para a importância da expulsão de Hércules no resultado da partida. Após o lance de cartão vermelho no fim do primeiro tempo, o Vasco abriu o placar com gol de Mateus Carvalho. Reconhecendo a expulsão como justa, Vojvoda reafirmou a necessidade de focar em ajustar o time leonino.

“Não gosto de falar de arbitragem, acho que foi normal. Tenho que focar nos erros do meu time, corrigi-los para o próximo jogo. Essa vai ser minha conversa. Jogamos aqui em um campo difícil, e repito: em um campeonato tão parelho, ter um jogador a menos faz muita diferença”, disse o argentino.

A equipe do Pici desembarca na Capital na tarde desta quinta-feira, 4. O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 7, às 16 horas, para enfrentar o Fluminense na Arena Castelão pela 15ª rodada da Série A.