Hércules é expulso pela primeira vez no Fortaleza e será desfalque contra Fluminense

Até então, Hércules só havia recebido esse tipo de advertência pela categoria sub-23, durante o Brasileirão de Aspirantes, também vestindo a camisa leonina. Na oportunidade, foram duas expulsões

07:45 | Jul. 04, 2024

Por: Victor Barros
Volante Hércules no jogo São Paulo x Fortaleza, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O volante Hércules, do Fortaleza, será desfalque do Tricolor do Pici no duelo diante do Fluminense-RJ, neste domingo, 7, às 16 horas, na Arena Castelão. O camisa 35 foi expulso pela primeira vez em sua carreira profissional na derrota por 2 a 0 frente ao Vasco, nessa última quarta-feira, 3, pelo Brasileirão.

O lance ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque vascaíno, o atleta do Leão aplicou um carrinho frontal no atacante Adson, para interromper a jogada. No entanto, por ter sido de forma desproporcional, o árbitro Matheus Delgado Candançan mostrou o vermelho diretamente.  

Capitão do Fortaleza, Tinga reclamou do ocorrido e atrelou o fato ao resultado da partida. "No meio do jogo tivemos oportunidades, o Vasco também teve. No 11 contra 11 é difícil ganhar da gente. Na maioria das nossas derrotas tivemos um jogador a menos. Isso dificulta muito, porque o Campeonato Brasileiro é de intensidade, com um a menos é difícil de controlar".

Até então, Hércules só havia recebido esse tipo de advertência pela categoria sub-23, durante o Brasileirão de Aspirantes, também vestindo a camisa leonina. Na oportunidade, foram duas expulsões.

Na temporada, o jogador possui 26 jogos, com quatro gols marcados e duas assistências. Além disso, foi campeão da Copa do Nordeste 2024.