Contra o Vasco, Fortaleza teve menor número de finalizações das últimas quatro partidas

Diante do Gigante da Colina, o Leão de Aço voltou a encerrar uma partida pela Série A sem balançar as redes. A última partida sem marcar havia sido contra o Cuiabá, na derrota por 5 a 0, no dia 16 de junho

11:18 | Jul. 04, 2024

Por: Lucas Silva
Lucero, atacante do Fortaleza, em jogo contra o Vasco pela Série A 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza registrou o menor número de finalizações das últimas quatro partidas na derrota por 2 a 0 para o Vasco nesta quarta-feira, 3, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro–RJ, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 90 minutos, o Tricolor do Pici finalizou 10 vezes.

Diante do Gigante da Colina, o Leão de Aço voltou a encerrar uma partida pela Série A sem balançar as redes. A última partida sem marcar havia sido contra o Cuiabá, na derrota por 5 a 0, no dia 16 de junho.

Desde então, havia marcado contra Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e Juventude. Neste período, finalizou 57 vezes, com uma média de 14,2 finalizações por partida. Foram 13 contra o Tricolor Gaúcho, 13 contra o Galo, 12 contra o Verdão e 19 contra o Papo.

Das finalizações executadas contra o Vasco, apenas quatro tiveram intervenções do goleiro Léo Jardim. A maioria dos arremates foi de média-longa distância e para fora.

Em contrapartida, o Leão do Pici sofreu 19 finalizações do Gigante da Colina, com João Ricardo sendo responsável por sete defesas, sendo quatro dentro da área.

Pela Série A, o Fortaleza tem apenas o 15° melhor ataque, com 13 gols marcados em 13 partidas.