Elenco sub-20 do Fortaleza participa de palestra sobre o Combate à Discriminação Racial

Mais cedo, o Tricolor do Pici, por meio de suas redes sociais, lançou um vídeo destacando a data. No material, o lateral-direito Tinga é visto andando encapuzado por uma loja da Zenir, patrocinadora do clube, e sendo seguido por seguranças

Nessa última terça-feira, 2, o elenco sub-20 do Fortaleza participou de uma palestra sobre o Combate à Discriminação Racial, que ocorre nesta quarta-feira, 3. O momento, realizado no CT Ribamar Bezerra, contou com a presença de representantes da Polícia Civil e o departamento de psicologia tricolor.

Shyela Gomes, psicóloga voltada às categorias de base do Leão destacou a importância da ação e, também, do dia em si. "Sabemos o quão importante é o dia 3 de julho em todo o país, diante disso fizemos o convite para os representantes da Polícia Civil do Ceará e eles prontamente aceitaram".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"São jovens que estão em formação, muitos estão alojados no CT e o Clube sabe de seu dever social com todos eles", concluiu a profissional.

Mais cedo, o Tricolor do Pici, por meio de suas redes sociais, lançou um vídeo destacando a data. No material, o lateral-direito Tinga é visto andando encapuzado por uma loja da Zenir, patrocinadora do clube, e sendo seguido por seguranças.

O intuito do vídeo era fazer parecer que telespectador estava diante de mais um caso de discriminação racial, algo que acontece diariamente no mundo todo. “O preconceito não pode existir e a cor da pele não diz quem nós somos”, diz Tinga no final do vídeo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar